Maradona se recusa a assistir seleção argentina por "excesso de volantes"

http://e.i.uol.com.br/esporte/futebol/2010/09/29/diego-maradona-participa-de-evento-na-russia-1285780810360_300x300.jpg
Maior ídolo do futebol argentino, Diego Maradona afirmou nesta sexta-feira que não assiste às partidas da seleção de seu país após ter deixado o cargo de técnico. O motivo para não ver os amistosos nem pela TV é a formação escalada pelo treinador interino Sergio Batista, com três volantes de marcação.
“Não vejo as partidas, não posso. Eu ‘chateio’ alguns jogadores e lhes peço desculpas por não os ver. Porque me deixa muito mal. Me deixa mal jogar com três volantes de marcação. Eu convivi com o atual técnico da seleção [Batista] e pensamos da mesma forma, mas não sei porque ele mudou tanto. Estou um pouco doído com ele”, afirmou Diego Maradona.
No Mundial da África do Sul, Maradona chegou a ser criticado por não ter convocado os volantes Cambiasso e Zanetti, tendo à disposição apenas Javier Mascherano como volante de marcação, o que mudou com a chegada de Batista.
O ex-jogador argentino ainda se referiu, sem citar nomes, alguns jogadores que apoiam o comando de Batista, que deverá ser efetivado como treinador da equipe no final deste mês, quando a Associação de Futebol da Argentina (AFA) confirmará sua decisão de mantê-lo ou contratar outro técnico.
“O que disseram alguns jogadores incomoda um pouco, porque demos cem passos atrás. Tudo o ganhamos em nosso ciclo, estamos perdendo”, afirmou Maradona.
Maradona ainda admitiu que não há possibilidades no momento de recuperar o cargo de treinador da seleção argentina, mas não descarta que possa voltar a ter a função que cumpriu até a eliminação na Copa do Mundo no futuro, sem o presidente AFA, Julio Grondona, e o diretor de seleções argentinas, Carlos Bilardo..
“Hoje não tenho possibilidades”, afirmou Maradona em entrevista à emissora argentina de TV Telefé, de Buenos Aires.
“Eu sei que voltarei [a ser treinador]. Porque o termômetro são as pessoas, as ruas. E a rua diz que eu voltarei”, afirmou Diego Maradona, que viu sua seleção ser eliminada por 4 a 0 pela Alemanha nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul.

Uol Esportes

0 comentários: