Ultimas noticias da TV

Morre no Rio humorista da Escolinha do Professor Raimundo, diz hospital

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2010/09/27/bertoldo-140x116.jpg
Morreu nesta segunda-feira (27) o humorista Juvemário de Oliveira Tupinambá, de 78 anos, conhecido por representar o personagem Bertoldo Brecha no programa Escolinha do Professor Raimundo, da TV Globo. A informação é do Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, onde ele estava internado desde 8 de agosto. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o ator morreu pela manhã, em decorrência de um choque cardiogênico. Ele sofria de insuficiência cardíaca e diabetes. Entre os bordões imortalizados pelo humorista estão o “Veeeenha!” e o “Camarão é a mãe”.

Anac decide suspender venda de bilhetes da Webjet

Funcionário Infraero instrui passageiros no Aeroporto Santos Dumont, no Rio, nesta segunda
Devido ao grande número de cancelamentos de voos da Webjet, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decidiu, nesta segunda-feira (27), suspender a venda de bilhetes da companhia aérea. A determinação é válida para a compra de novos bilhetes de voos programados até a próxima sexta-feira (1º).Aos passageiros que já compraram bilhetes para voos até sexta, a Anac orienta entrar em contato com a empresa e solicitar a confirmação do voo. Em caso de voos cancelados, é direito do passageiro a reacomodação imediata em outro voo da própria companhia ou de outra empresa.Em nota, a Anac afirma que tem acompanhado a evolução do índice de voos cancelados pela empresa, que passaram de 2,4%, em agosto, para 5,7%, em setembro, chegando a 9,7% na semana passada.Além dos cancelamentos, a Anac afirma que medidas mais severas poderão ser tomadas ao longo da semana, caso a situação não seja normalizada. Em julho, a Webjet foi autuada pela agência em R$ 225 mil por ter excedido a carga horária da tripulação.

Mãe de Elton John leiloa coleção de itens raros do cantor

Elton John no Rock in Rio Lisboa
Uma das maiores coleções particulares de itens relacionados ao cantor britânico Elton John irá a leilão na Grã Bretanha o dia 19 de outubro. A coleção de Sheila Farebrother, mãe do artista, traz itens como passes VIP, jaquetas promocionais de turnês e discos de ouro e platina, incluindo dois discos multiplatina por “Candle in the wind”, um dos singles mais vendidos de todos os tempos. Segundo o jornal britânico “The Guardian”, são 227 objetos no total, com itens valiosos como quatro casacos de seda Versace feitos sob medida que John usou em turnês e dois conjuntos de discos enquadrados comemorando os 43 milhões de discos vendidos pelo cantor nos EUA. Farebrother está vendendo a coleção para poder se mudar para uma casa menor, na costa sul da Inglaterra.

Manifestantes bloqueiam faixas da Marginal Pinheiros

Manifestantes colocaram fogo em pneus e fecharam Marginal Pinheiros
O acesso à Ponte Octavio Frias de Oliveira, no sentido Interlagos da Marginal Pinheiros, tanto pela pista expressa como pela pista local, foi bloqueado no início da noite desta segunda-feira (27) em razão de uma manifestação em frente à favela Real Parque. Pessoas protestam ateando fogo a pneus. Ainda não há informações sobre os responsáveis pelo ato. A Polícia Militar foi chamada. Pedras foram atiradas contra os policiais, que revidaram com bombas de efeito moral. Às 18h30, havia 2,8 km de lentidão até a Ponte Cidade Jardim, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Na semana passada, um incêndio destrui 320 barracos da favela e deixou cerca de 1.300 pessoas desabrigadas. Não houve feridos.

Acusada de adultério será enforcada e não apedrejada, diz agência iraniana

Manifestantes protestam contra sentença de morte por apedrejamento dada a irariana Sakineh Mohammadi Ashtiani perto da Torre Eiffel, em Paris.

O procurador-geral do Irã, Gholam Hussein Mohseni Ejei, anunciou nesta segunda-feira (27) que Sakineh Mohamadi Ashtiani, a mulher iraniana acusada de adultério e cumplicidade no assassinato de seu marido, foi condenada à morte por enforcamento pelo segundo crime. Em declarações divulgadas pela agência de notícias privada e não oficial Mehr, Mohseni Ejei explicou que, “de acordo com a decisão do tribunal, Sakineh foi acusada de assassinato e condenada por este delito”. Segundo a agência, a decisão do tribunal suspenderia a execução de Sakineh Ashtiani por apedrejamento, mas não a livraria da pena de morte, já que o assassinato no Irã é punido com a forca. “A questão não deve ser politizada. O Poder Judiciário não pode se deixar influenciar pela campanha empreendida no Ocidente”, acrescentou o procurador, segundo a agência.

Fabricante do BlackBerry promete tablet compatível com Flash para 2011

BlackBerry PlayBook, concorrente do iPad, é compatível com Flash.
A canadense Research in Motion, fabricante dos celulares BlackBerry, anunciou nesta segunda-feira (27) a criação do tablet touchscreen “PlayBook”. Concorrente do iPad, ele terá como público-alvo o consumidor corporativo, apesar de inicialmente ser vendido apenas com sistema de conexão à internet via rede wi-fi. A RIM afirmou que, no futuro, criará modelos com conexão 3G e 4G, por rede de dados via celular. O aparelho, compatível com Flash e menor que o iPad, deve chegar ao mercado americano no início de 2011. São 400 gramas, contra 680 do equipamento da Apple. O lançamento internacional foi prometido pela RIM para o 2º trimestre de 2011. O preço inicial não foi divulgado. “É o primeiro tablet profissional do mundo”, disse o Chief Executive Officer (CEO) da RIM, Micke Lazaridis, enquanto mostrava o aparelho em um evento realizado em São Francisco. A empresa publicou um vídeo de apresentação do novo tablet.

 ‘Tentaram me ignorar, mas agora não dá mais’, diz Marina Silva
Marina Silva durante campanha em Guarulhos
A candidata do PV à Presidência da República Marina Silva teve problemas para embarcar no Rio de Janeiro com destino a Guarulhos (SP) nesta segunda-feira (27), o que fez com que ela chegasse com duas horas de atraso para caminhada em um importante centro comercial da cidade. Ela reiterou a confiança na sua participação no segundo turno das eleições e destacou que ela não pode mais ser ignorada por seus adversários. “Tentaram [outros candidatos] me ignorar mas agora não dá mais. A onda verde não para de crescer.” A candidata disse que outros candidatos já acreditam que ela pode ir para um segundo turno por causa da polarização. “A melhor forma de denunciar que a população está do meu lado é vindo para a polarização comigo. Toda vez que eles [os candidatos] vêm para polarização comigo, eles estão assinando embaixo: a Marina está à beira de ir para um segundo turno graças a mobilização da sociedade.”

Dilma Rousseff minimiza críticas de vice-procuradora-geral eleitoral

Dilma Rousseff gravou partipação em programa eleitoral em Ouro Preto. Esteva na cidade histórica acompanhada de Fernando Pimentel, candidato ao Senado
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, minimizou nesta segunda-feira (27), durante visita a Ouro Preto (MG), as declarações da vice-procuradora-geral eleitoral Sandra Cureau ao jornal “Folha de S.Paulo”. Em entrevista publicada na edição desta segunda-feira (27), Cureau disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva “quer, a qualquer custo, fazer a sua sucessora. É por isso que, como dizem no manifesto, ele misturou o homem de partido com o presidente”. “Entendo não como uma crítica do cargo, mas como a crítica de uma cidadã. Como cidadã, ela tem direito de falar o que pensa, mas isso não pode ser visto como pronunciamento do cargo, pois caso contrário, ela estaria incorrendo também em um posicionamento não muito correto. Vejo com muita tranquilidade”, disse Dilma Rousseff. Questionada sobre o crescimento da candidata do PV, Marina Silva, nas pesquisas de intenção de voto, Dilma disse preferir aguardar o resultado da eleição. “Quem sabe a gente não aguarda o dia 3 de outubro para ver o que vai ocorrer de fato nas eleições”, afirmou.
Pesquisa Ibope para o primeiro turno:
Dilma
Serra
Marina
A candidata Dilma Rousseff (PT) lidera a disputa pela Presidência da República com 50% pontos percentuais. José Serra (PSDB) tem 28% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope de intenção de voto divulgada nesta sexta-feira (24) no “Jornal Nacional”. De acordo com a pesquisa, Marina Silva (PV) tem 12%. O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 202 municípios de 21 setembro a 23 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Isso quer dizer que Dilma pode ter entre 48% e 52%; José Serra, entre 26% e 30%; e Marina Silva, entre 10% e 14%. Segundo o Ibope, em uma semana, a vantagem de Dilma sobre os demais candidatos caiu de 14 para 9 pontos. No levantamento anterior do Ibope, divulgado no dia 17 de setembro, Dilma tinha 51%, e Serra, 25%. Segundo o Ibope, a diminuição da vantagem de Dilma se deu por conta, principalmente, da redução de indecisos em favor de Serra. Mas, ainda assim, nos votos válidos, Dilma está com 55% e poderia ganhar no 1º turno se a eleição fosse hoje. Dentre os demais candidatos – Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) –-, nenhum alcançou 1% das intenções de voto individualmente, mas juntos atingiram 1%. Os eleitores que responderam que votarão em branco ou nulo somaram 5% e os que se disseram indecisos, 5%. A pesquisa foi encomendada ao Ibope pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 31.689/2010.

TSE prorroga prazo para pedido de segunda via do título

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram, por unanimidade, nesta terça-feira (21) prorrogar por uma semana a data limite para pedir a segunda via do título de eleitor. O prazo terminaria nesta quinta-feira (23). Com a decisão, o serviço segue até o dia 30 de setembro. Para reimprimir o documento, é preciso procurar os cartórios eleitorais da cidade. Mas a segunda via só pode requerida por quem que já era eleitor ou fez o pedido do título até 5 de maio deste ano, quando foi finalizado o cadastro eleitoral de 2010. Nas últimas semanas, cartórios eleitorais de todo o país fizeram plantões para atender a demanda dos eleitores que precisavam da segunda via do documento. A 12 dias das eleições, o pedido de prorrogação foi feito pelo corregedor-geral eleitoral, ministro Aldir Passarinho Junior. Nas eleições de 3 de outubro, além do título de eleitor, para votar é preciso apresentar também um documento oficial com foto.

0 comentários: