Caótico, o trânsito de Barreiras mostra suas fragilidades

Caótico, o trânsito de Barreiras mostra suas fragilidades Uma quebra de barra de direção de um ônibus coletivo na rotatória da Benedita Silveira e um engavetamento nas proximidades da rotatória da Câmara de Vereadores, por volta das 8h30 de hoje, 27, mostrou as fragilidades e o caos do trânsito de Barreiras.

No primeiro incidente, um ônibus coletivo da Viação Cidade quebrou a barra de direção quando contornava a rotatória entre a BR 242 e a Avenida Benedita Silveira causando um congestionamento de grandes proporções.

O trânsito na Clériston de Andrade ficou confuso desde a rotatória até as proximidades da feira livre. Carros, carretas bitrens, motocicletas, ciclistas e pedestres, na disputa por espaço, precisaram ter muita atenção para evitar acidentes. A grande reclamação dos motoristas presos no congestionamento é a falta de vias alternativas. Quando ocorre esse tipo de acidente, a única válvula de escape é a travessa 19 de maio, passando em frente ao Colégio Antonio Geraldo, ruas, que devido a sua largura, são de difíceis acesso para ônibus, carretas e bitrens.



No outro incidente, um engavetamento envolveu cinco veículos na BR 242. De acordo com informações de um dos motoristas envolvido, a distração do motorista de uma S10 pode ter ocasionado o acidente.

Segundo José Sena, motorista de um Fiat Strada de placa JQG 3108 de Cristópolis/BA, ele seguia pela BR 242, quando percebeu que a caminhonete S10 de placa LWB 3210, de Floriano/PI, que vinha logo a sua frente, freou por mais de 10 metros e bateu contra a traseira de uma pick up Saveiro que estava parada na fila, esperando a abertura do sinal verde do semáforo. Com a batida, a Saveiro de placa JFM 2080, de Barreiras/BA foi arremessada contra o fundo de um veículo Gol de placa, JRP 9487 de Bom Jesus da Lapa/BA, que, por conseguinte atingiu uma caminhonete Hillux. Como não ocorreu nada na Hillux, o motorista foi embora e abandonou a cena do acidente.

Claudemiro de Oliveira Pacheco, motorista do Gol, disse que estava parado no trânsito, esperando a abertura do sinal, quando recebeu um forte pancada na traseira de seu veículo. “Ainda bem que estava com o cinto de segurança, pois a batida e o barulho foram muito fortes. Felizmente só ocorreram danos materiais e ninguém saiu ferido. Só ficou o prejuízo”, disse aliviado.

Leandro Massoni, condutor da S10, tem outra versão para o ocorrido. “Os carros que vinham na minha frente frearam de forma brusca e não tive como evitar a batida”.
Uma equipe de policiais comandada pelo Sd PM Macedo realizou o registro da ocorrência e disse que o boletim será encaminhado para a Ciretran. “Ouvimos a versão de cada um dos motoristas e encaminharemos o BO para a Ciretram. Caso eles não entrem em acordo, o proprietário que se sentir prejudicado pode pegar uma cópia do BO e entrar no juizado de pequenas causas”, informou o PM.

Informações do Nova Fronteira

0 comentários: