Luta contra os assaltos em Barreiras continua

Luta contra os assaltos em Barreiras continua
Os assaltos a mão armada continuam a preocupar os lojistas de Barreiras, no oeste da Bahia. Nesse sentido, os diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras, se reuniram na tarde da última sexta-feira, 10, com o delegado regional Dr. André Aragão. Durante o encontro, os empresários destacaram o clima de insegurança, bem como a vontade de contribuir no combate à violência.

Segundo Aragão, no comparativo com outros municípios do porte de Barreiras, a situação não é tão delicada. “No entanto, a gente reconhece que nos últimos dias têm crescido o índice de assaltos a casas comerciais. É visível”. Para o delegado, o negócio é prevenir. “Depois de ocorrido, o crime contra o patrimônio é muito complicado – justamente pela falta de provas e informações”.

A presidente da CDL de Barreiras, Maria Célia Sampaio Kumagai, reforça o empenho da classe empresarial por melhorias na segurança pública, no comércio e em toda a cidade. “Reunimo-nos recentemente com o comando do 10º BPM para discutir a mesma pauta, pois não podemos aceitar essa situação de braços cruzados. Em conjunto, precisamos encontrar alternativas viáveis, para que os números de assaltos possam ser reduzidos”, afirma.

O delegado, por sua vez, parabenizou a CDL pela iniciativa e envolvimento com um problema de natureza social, do interesse de todos. “A demanda para a Polícia Civil, de um modo geral é grande. Na nossa avaliação, o crack é o grande responsável pelo crescimento do crime contra o patrimônio. Por isso, temos intensificado o combate ao tráfico de drogas”, explica Dr. André.

Próximos passos – A diretoria da CDL vai se reunir em breve com a prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira, no sentido de contar com o apoio do município, da Guarda Municipal.  A ideia é formar parcerias sólidas e duradouras, capazes de trazer resultados satisfatórios para a comunidade barreirense.

Na ocasião, os lojistas vão solicitar à prefeita que seja firmado um convênio com a Polícia Civil, para que quatro servidores municipais sejam remanejados para atuar no setor administrativo do Complexo Policial. Dessa forma, policiais civis deixariam de desempenhar a referida função e passariam a fazer o trabalho de investigação, informações CDL Barreiras.

0 comentários: