Barreirense assume o governo do Amapá

Barreirense assume o governo do Amapá
Após o escândalo de desvio de dinheiro público onde a Polícia Federal acabou por prender o governador do Amapá Pedro Paulo Carvalho (PP), assumiu o governo do estado o desembargador do Tribunal de Justiça do Amapá, Dôglas Evangelista Ramos, 67 anos.
De acordo com a lei, normalmente assumiria o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Jorge Amanajás (PSDB), mas o deputado foi impedido por estar disputando o pleito eleitoral para o governo. Seu curto período de gestão pode terminar hoje, 15, ou renovado por mais cinco dias.

Natural de Barreiras, Dôglas Evangelista Ramos é oriundo de uma família de origem humilde que cedo ingressou no mercado de trabalho, exercendo a profissão de sapateiro para custear seus estudos e ajudar no sustento da família.

Depois, já na capital federal, trocou a bancada de sapateiro por uma mesa na Lojas Brasília S/A onde passou a trabalhar como auxiliar de escritório. Aos 20 anos, em 1963, começou a militar nas hostes da Justiça como servidor do Cartório de 2º Ofício de Registro Civil e Casamentos, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas do Distrito Federal, onde demonstrou uma grande competência e logo foi nomeado para o cargo de Escrevente Juramentado pelo então Presidente da República Humberto de Alencar Castelo Branco.

Em 1971 formou-se em Bacharel em Direito pela Faculdade de Estudos Sociais Aplicados, da Universidade de Brasília. Foi Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal de Porto Velho-RO, Juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, Juiz de Direito da 1ª Circunscrição Judiciária de Macapá, exercendo várias funções. Com apenas 48 anos de idade chegou ao ponto mais alto da magistratura estadual: Desembargador. Foi o primeiro Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá e atualmente está no segundo mandato.
informações do Nova Fronteira

0 comentários: