MINISTÉRIO PÚBLICO: REGINA APERTA SECRETÁRIO DE FINANÇAS

 

Em audiência realizada na terça-feira última (24/ago), no Ministério Público, diante o promotor Eduardo Bittencourt, a vice-prefeita de Barreiras, Regina Figueirêdo (PSB), questionou o secretário de finanças da prefeitura municipal, Diran Almeida Ribeiro, sobre supostas irregularidades na atual gestão.
Regina pediu ao pré-posto do poder municipal, que diante o promotor público, pudesse demonstrar relatório detalhado e diário de receitas e despesas da prefeitura, solicitou informações sobre a folha de pagamento de pessoal referente ao mês de agosto, a relação dos funcionários lotados no gabinete da prefeita e até os do gabinete dela própria.
Figueirêdo exigiu também os processos de pagamentos de aluguel do prédio do Procon, que no ano de 2009 consumiu somente com reformas e reparos mais de R$50.000,00 aos cofres públicos, e que segundo Regina, “ninguém sabe onde fica”.
A reserva do executivo municipal tentou ainda obter a relação das pessoas nomeadas para os cargos em confiança, os valores dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios - FPM nos últimos três meses e a quantidade de carros locados pela prefeitura de Barreiras. Diante a enxurrada de perguntas, sobrou para o secretário apenas responder por todos os questionamentos da seguinte forma:  “INDISPONÍVEL”.
O Ministério Público da Bahia já acatou mais de uma centena de denuncias contra a atual administração municipal de Barreiras, os quais estão sendo investigados e logo em breve saberemos o resultado.(sitio zda)

0 comentários: