ELEIÇÕES 2010: “Para melhorar a política brasileira, o eleitor tem que mudar sua visão eleitoral”, aponta o candidato a deputado federal Saulo Pedrosa

 Médico cirurgião, 69 anos, casado, um filho. Já foi deputado estadual e federal, prefeito de Barreiras por dois mandatos, e mais uma vez é candidato a uma das inúmeras vagas na Câmara dos Deputados pelo PSDB. Saulo Pedrosa é nome conhecido no cenário da política baiana desde 1990, ano em que ingressou na vida pública.
Quando deixou o cargo de prefeito de Barreiras em 2008, o candidato a deputado federal afirmou não mais concorrer a nenhum cargo político, devido o desgaste. No entanto, Saulo Pedrosa afirma que decidiu concorrer as eleições 2010 por duas grandes razões: ajudar a eleger o candidato a presidência do Brasil José Serra, por considerá-lo o mais preparado no momento, e, sobretudo, para lutar pela criação do Estado do Rio São Francisco, sua principal bandeira de campanha.

“A falta de representatividade política da região oeste impede a criação do novo estado que queremos, é uma exigência do TRE. Nenhum deputado de fora da nossa região é favorável a essa ideia. Vale lembrar que o oeste baiano tem mais de 600 mil eleitores, número mais do que suficiente para eleger quatro deputados federais da região, para lutar em prol do novo Estado”, destacou Saulo Pedrosa.

Representação legítima

O candidato tem realizado sua campanha nas 35 cidades baianas situadas às margens do rio São Francisco, como Santa Maria da Vitória, Barra, Correntina e claro, Barreiras, município onde nasceu. Segundo Saulo, o objetivo de percorrer somente a região, é ser um representante autêntico da população do oeste da Bahia.

“A região oeste não pode ficar nesta espécie de camisa de força do Estado. Precisamos industrializar a região, fechar a cadeia produtiva aqui mesmo, gerando emprego e renda. Entendo que produzir matéria prima é um bom negócio para quem produz e transporta, mas a sociedade como um todo não tem participado desta riqueza”, apontou Saulo Pedrosa, ao defender a criação do Estado do São Francisco.

Além da defesa do novo estado, o candidato a deputado federal do PSDB, tem também como principais propostas para seu mandato, a universalização do SUS, a política do agronegócios, a melhoria das estradas e a implantação de escolas técnicas e da Universidade do Oeste.

Sem falsas promessas

Perguntado sobre a descrença do eleitorado pela política brasileira, Saulo Pedrosa é enfático: “O eleitor é que tem que mudar. Mudar sua visão eleitoral. O eleitor precisa valorizar a arma mais poderosa que ele tem: o voto. É preciso haver eleição consciente, ninguém deveria trocar seu voto por algum privilégio, e caso algum candidato oferecesse isso, o eleitor deveria processá-lo, para que a troca de voto, que é um crime, acabe de uma vez, e que sejam eleitos políticos idôneos”.

Segundo o candidato a deputado federal, uma das suas características é de brigar pelas coisas de interesse da sociedade, razão pela qual ele acredita que o eleitor deve confiar seu voto. “Sei dizer não quando eu não tenho condições de fazer algo, pois acho que ninguém é obrigado a prometer, mas depois que promete, é obrigado a cumprir, honrar sua palavra”, finalizou Saulo Pedrosa. (Fala Barreiras)

0 comentários: