Lula pede desculpa por citar Dilma em evento do governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que não está desafiando a legislação eleitoral ao citar em seus discursos Dilma Rousseff, candidata do PT a sucessão. Ele pediu desculpas por ter elogiado a ex-ministra em evento do governo, ontem, em que foi lançado edital do trem-bala. “Eu não tenho por hábito desafiar nem o mais humilde dos brasileiros quanto mais desafiar uma legislação que nós mesmos criamos no Congresso Nacional”, disse. Lula afirmou que pode ter cometido uma falha e que algum ministro poderia, no lugar dele, ter falado da participação de Dilma na implantação do projeto.
“Eu fiquei quase que na obrigação moral de dizer que quem tinha começado a trabalhar a questão do trem-bala, a começar o projeto, a discutir, tinha sido a companheira Dilma. Possivelmente não devesse ser eu a ter falado, tinha outros companheiros (…). Mas o dado concreto é que você como jornalista sabe que foi ela que começou, foi ela que trabalhou, foi ela que organizou, foi ela que fez todo o trabalho para que a gente pudesse ontem publicar o edital do trem-bala”, disse. (Folha)

0 comentários: