Excesso de gordura abdminal pode levar a perda de memória

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj9CO69RUteRC3tsIY3qzjC53PLfebz9YVYtoINUMoDpKKO-vtljTL0e-DFoWW334zpzGH70ETuMiZUE_sdBusIV74_VqqoErl6eY3-PVk_ztIXZRJcAMIBoeVDPUx9JCiwV_RWjnNvHbLN/s1600/barriga-chapada-480x429.jpgA pesquisa feita em Brasília foi com mulheres com mais de 50 anos que já entraram na menopausa. Mas todas podemos ficar ainda mais atentas com os quilos indesejáveis.
Ninguém tem dúvida que o excesso de gordura faz mal à saúde. Agora, o que ninguém sabia é que uns quilinhos a mais podem provocar outro problema.
O novo alerta é para a gordura que se acumula no abdome. A pesquisa feita em Brasília foi com mulheres com mais de 50 anos que já entraram na menopausa. Mas todas podemos ficar ainda mais atentas com os quilos indesejáveis.
Ordália das Graças Leite teve que cuidar mais da saúde nos últimos anos. Além da diabetes, colesterol alto e do ganho de peso, principalmente na barriga, ela percebeu outra mudança: “Muita falta de memória. Esqueço. Guardo as coisas e não sei onde coloquei. Chego na geladeira e olho de cima em baixo não sei o que é que eu fui pegar”.

Esse esquecimento, que é mais frequente depois de certa idade, pode ter causas diferentes como alteração hormonal. Pesquisadores de Brasília analisaram outra causa. Eles descobriram uma relação direta entre a gordura acumulada na região abdominal e a perda de memória em mulheres com mais de 50 anos.

0 comentários: