Dezesseis candidatos a deputado federal e estadual prometem representar com legitimidade a região Oeste

A campanha eleitoral já começou oficialmente desde o dia 6 de julho. Este ano, mais de 134 milhões de brasileiros irão votar para presidente da República, além de elegerem governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distrital – somente em Brasília. No Senado, 54 das 81 cadeiras estão sendo pleiteadas, e cada Estado tem direito a três assentos. No caso da Câmara, todas as 513 cadeiras estão em disputa, e cada Estado tem direito a um número diferente de deputados federais, dependendo de seu número de habitantes.
Já nas Assembléias Legislativas (e na Câmara Legislativa do Distrito Federal), todas as 1.057 cadeiras do país serão disputadas, e o número de deputados em cada Estado também varia de acordo com sua população. Barreiras e região Oeste possuem 15 candidatos às eleições deste ano. A deputado federal temos: Lucyhelton Carlos dos Anjos, conhecido como Ticar (PSDB), Saulo Pedrosa (PSDB), Oziel Oliveira (PDT), Karlúcia Macedo (PMDB), Almiro Aurora, conhecido como Miro (PT do B), Renato Santos (PSOL) e Tsylla Balbino (PV).

Já para deputado estadual, são: Kelly Magalhães (PC do B), Jorge Carlos Mota (PDT), Antônia Pedrosa (PMDB), Regina Figueiredo (PSB), Rogério Tavares (PSC), Caduda Braga (PSDB), Toinho Gabriel (PT do B), Herbert de Souza (DEM) e Rozenilo Gonçalves (PPS). O candidato Saulo Pedrosa defende a bandeira da emancipação do Oeste da Bahia, transformando-o no Estado do Rio São Francisco, aliás, como boa parte dos candidatos: “Eu adoro a Bahia, mas prefiro viver no Estado do Rio São Francisco. E assim o farei em minha luta na Câmara Federal”, afirmou.

Voto consciente e Oeste mais forte
A candidata Kelly Magalhães defende o fortalecimento do oeste: “Há décadas lutamos pela melhoria da qualidade de vida da população do Oeste que sofreu com uma política atrasada. Nossa região precisa de representantes verdadeiramente comprometidos com o nosso povo”. No rádio e na TV, o horário eleitoral gratuito do primeiro turno terá início no dia 17 de agosto e terminará em 30 de setembro. Se houver segundo turno, a propaganda deve começar até 16 de outubro e será veiculada até o dia 29. A distribuição de material de propaganda política e a realização de passeatas e carreatas podem ser feitas até dia 2 de outubro, véspera da eleição.


Este ano, os candidatos terão liberdade total na internet para utilizar blogs, mensagens instantâneas e sites de redes sociais. A livre manifestação na web durante as campanhas eleitorais é permitida desde que o autor seja identificado e o direito de resposta garantido. Um dos candidatos que possui site na internet é Caduda Braga, e segundo ele, o objetivo é poder dizer às pessoas o que pensa, defende e como agirá caso seja eleito. “A internet é uma ferramenta extraordinária de comunicação, principalmente para nós que temos que falar com os amigos da Bahia inteira”, declarou.


Outro que também promete empenho máximo na representação da região Oeste é o candidato Oziel Oliveira: “Vamos nos empenhar ao máximo em representar não somente a região Oeste, mas o Estado como um todo. Conhecemos de perto os anseios e necessidades do povo baiano e temos o compromisso de lutar pelo desenvolvimento da Bahia, gerando mais oportunidades para todos”.


Como se vê, as opções são das mais variadas, indo desde candidatos experientes, até pessoas mais jovens, possibilitando assim a chamada renovação da política. Linhas políticas, causas defendidas, mandatos atuantes e importantes projetos sugeridos e votados também são outras grandes nuances de nossos candidatos a deputado estadual e federal que merecem toda atenção na hora do voto, afinal, por quatro anos eles serão nossa voz e força no comando da nossa cidade, Estado e país.
Fala Barreiras

0 comentários: