Crítica: Será que é o “fim dos tempos” para o SBT?

 
Todos sabem que o SBT, de segunda a sexta, amarga com 3 ou 5 pontos, perdendo diversas vezes para a Band, RedeTV! e Gazeta. De sábado, raramente a emissora consegue altos picos, só quando Legendários dá uma queda. Mas de domingo era o único dia que ele fazia sucesso maior.

Mas esse tempo acabou, pelo menos eu acho. Domingo (30), as mudanças da Record ”entraram em vigor” para amargar o SBT que vencia todas as guerras de audiência contra a emissora dos bispos no domingo. E a Record acertou em cheio, diferente do SBT que acha que, só porque um programa é bom, será bom de novo.
Os “apresentadores dominicais”, rapidamente conhecidos nos corredores da emissora perderam para os apresentadores dominicais da Record. A batalha mudou um pouco: Em vez de Eliana e Ana, ficou Eliana e Gugu, o resultado foi: Vitória do Gugu. A segunda briga foi Silvio contra Domingo Espetacular. Nem precisa dizer, né? O D.E chegou a 18 pontos e até passou a Globo por alguns minutos. Antes, o programa que dava 12 pontos chegou a ter 5. E o programa que costumava ficar com 10 pontos em quase todos os programas, “trocou” com o Gugu: Gugu com 10 pontos, Silvio com 8.
A batalha nas emissoras continua maior. E parece mesmo que o SBT não acerta uma. Aposto que essa mudança que eles vão fazer vai piorar a situação da emissora, que não sabe administrar uma TV séria. Silvio é um grande apresentador, mas administrador? Duvido muito!

0 comentários: