Samantha Cameron entusiasma o Reino Unido

Kieran Doherty/Reuters 
Foto por Kieran Doherty/Reuters
Samantha Cameron, mulher de David Cameron, 
teve atuação discreta mas forte

Nova "primeira-dama" britânica foi arma secreta na campanha de David Cameron
AFP

Rica, aristocrata, tatuada e grávida, Samantha Cameron é, desde a última terça-feira (11), a nova "primeira-dama" do Reino Unido. Embora o termo seja originalmente usado para mulheres de presidentes, os britânicos adotaram o costume para as consortes dos primeiros-ministros, para a alegria das revistas de fofoca.
Mesmo com muito dinheiro, Samantha trabalha como diretora de criação de uma empresa de fabricação de couro de luxo. Disse que não se interessa muito pela política, mas é vista como a arma secreta usada por seu marido na campanha. David Cameron, o novo primeiro-ministro, usou e abusou da imagem da companheira ao pedir votos.
Apelidada de "SamCam" pela mídia, Samantha, 39 anos, acompanhou seu marido durante toda a campanha, ajudando-o a manter contato com as "pessoas reais" e transformar sua imagem de menino mimado, filho de milionário educado no colégio elitista Eton e na Universidade de Oxford.
Samantha Gwendoline Sheffield nasceu no dia 18 de abril de 1971 em Londres. É a filha do rico latifundiário Sir Reginald Sheffield. Sua mãe se casou novamente, em 1976, com o riquíssimo ex-ministro conservador, Lorde William Astor.
Morena de olhos azuis, Samantha cresceu em uma enorme propriedade próxima a Scunthorpe (Leste da Inglaterra), antes de estudar Belas Artes em Bristol.
Samantha tem golfinho tatuado no tornozelo
Quando chegou à Toscana convidada pela amiga Clare Cameron estava longe de imaginar que, em junho de 1996, acabaria casando-se com seu irmão. Naquele momento, o ambicioso David Cameron, com 25 anos, era assessor do então ministro das Finanças, Norman Lamont.
A jovem estudante costumava sair com outros ricos herdeiros, jogava sinuca em bares e fez uma tatuagem de golfinho no tornozelo direito.
De acordo com os biógrafos de Cameron, foi ela que o incentivou a se candidatar à presidência dos Conservadores.
Sua própria carreira é bem sucedida, desenterrou a marca britânica de couro de luxo Smythson, sendo nomeada diretora de criação com apenas 25 anos.
Cada vez que aparece, a imprensa presta atenção em cada detalhe de suas roupas. Popular graças a seu encanto próprio, ela não fala em público. Ao menos até março passado, quando concedeu sua primeira entrevista televisiva.
Os Camerons tiveram três filhos: Ivan em 2002, Nancy em 2004 e Elwen em 2006. O maior, que sofria de paralisia cerebral e epilepsia, morreu em fevereiro de 2009. Seu quarto filho deve nascer em setembro.
A gravidez foi anunciada no dia em que foram publicadas na imprensa sensuais fotos de SamCam, do fim da década de 1990, para promover as criações de uma amiga.

0 comentários: