Avião com 104 pessoas cai na Líbia; governo descarta atentado terrorista

  • Imagem reproduzida de um canal de tv da Líbia mostra o estado em que ficou o Airbus A330, de propriedade da empresa aérea Afriqiyah Airways, que caiu próximo do aeroporto de Trípoli
Uma criança holandesa de 10 anos sobreviveu ao acidente envolvendo um Airbus A330 de propriedade da empresa aérea Afriqiyah Airways, que caiu na madrugada desta quarta-feira (12) nas proximidades do aeroporto de Trípoli, capital da Líbia, segundo o ministro de Transportes líbio, Mohamed Zidane. A aeronave transportava 104 pessoas e chegava de Johannesburgo, na África do Sul.
O número de vítimas ainda é contraditório, mas a agência de notícias AFP contabiliza ao menos 103 mortos, de acordo com informações repassadas pelas autoridades do país. A agência de notícias Reuters informa que o garoto que sobreviveu à tragédia foi levado para um hospital próximo ao aeroporto.
Zidane anunciou a localização de 96 corpos de diversas nacionalidades do Airbus A330. O ministro líbio indicou também, conforme a agência oficial líbia "Jana", que os serviços de emergência localizaram a caixa-preta da aeronave e abriram uma investigação para determinar as causas do acidente.
Ele descartou, no entanto, a hipótese de atentado terrorista e assinalou que as buscas continuam para encontrar os outros ocupantes do avião.
O avião transportava 93 passageiros e 11 tripulantes e deveria pousar em Trípoli às 6h10 no horário local (1h10 de Brasília), mas caiu a cerca de 100 metros da cabeceira da pista do aeroporto. De Trípoli, o avião seguiria rumo ao aeroporto de Heathrow, o principal de Londres.
Segundo um porta voz do ministério sul-africano, Nomfanelo Kota, o avião desapareceu durante a noite de ontem. O porta voz disse que a aeronave transportava passageiros de várias nacionalidades, incluindo britânicos e sul-africanos. Todos os 11 tripulantes seriam líbios, de acordo com um funcionário da Afriqiyah Airways.

*Com informações das agências internacionais

0 comentários: