Parece que Ana Hickmann está consolidando seu programa batendo Eliana no período em que as duas disputam o mesmo horário. O quadro Troca de Família, apresentado na Record, está sendo um grande elemento desta vitória. Também a forma de ficar com o programa no ar por muito tempo sem intervalo comercial demonstrou eficiência na disputa da Record contra o SBT.
Ana, como apresentadora, ainda precisa amadurecer, deixar sua postura de modelo de desfile pra ter a coreografia de uma apresentadora de TV. Este amadurecimento não se faz colocando apenas bons quadros nos programas que acabam escondendo Ana Hickmann ao invés de colocarem-na em evidência. Precisam ser criados novos quadros onde a apresentadora tenha obrigatoriedade de desempenho e desta forma amadureça, mesmo errando muito no começo. É melhor errar tentando do que se esconder, pois tentando um dia a apresentadora acaba por achar seu caminho.  É nitido em Ana o medo de errar, isto é demonstrado a cada passo que a loira dá no palco.
Há muito tempo atrás, esta coluna foi a única que escreveu que Ana Hickmann tinha condições de ser apresentadora sozinha de um programa. Isto quando Eliana ainda era a apresentadora oficial da Record.
A oportunidade apareceu, mas o excesso de preocupação que Ana transmite com sua postura no palco está atrasando seu desenvolvimento. Quem sabe um dia, e tomara que seja logo, Ana ache o caminho. Mas tem que começar mudando sua filosofia de atuação.
Por: James Akel