“Eu não vou diminuir meus palavrões, a Record é que vai gastar em ‘piii’”, afirma João Gordo

Integrante do programa Legendários, ex-VJ diz que não vai mudar seu estilo na TV aberta
Beatriz Cioffi, do R7
Daia Oliver/ R7 
Foto por Daia Oliver/ R7
"Acho que um palavrão com contexto é digerível", diz João Gordo
Quando João Gordo foi anunciado como nova contratação da Record, não foram raras as exclamações de espanto tanto por parte da imprensa, quanto por parte dos fãs do vocalista dos Ratos de Porão. Será que, para se adaptar à TV aberta - no elenco do programa Legendários, que estreia dia 10 de abril, o ex-VJ da MTV precisaria mudar seu estilo despachado, tão roqueiro de ser? Na coletiva de lançamento do programa Legendários, do qual fará parte, João afirmou que não pretende “ser o que não é” em frente às câmeras da nova emissora. Pelo contrário. Se os chefões do canal da Barra Funda quiserem barrar seus costumeiros palavrões, segundo ele, terão é que usar e abusar do famoso “piii”, aquele apito que torna inaudível as expressões indesejadas na TV:
- Eu não vou diminuir meus palavrões, a Record é que vai gastar em ‘piii’ (risos). Eu nunca recebi qualquer instrução sobre falar ou não palavrões. Mas eu reforço que não sou do tipo que fala palavrão sem contexto, xingando os outros do nada. Claro que eu não vou chegar e ofender uma pessoa gratuitamente. Meus palavrões têm um motivo, estão no meio de uma conversa, como os de todo mundo.
João explicou o quanto seus palavrões estão dentro do "aceitável":
- Quando eu chuto alguma coisa, me machuco, solto um “pqp”, normal. Acho que um palavrão com contexto é super digerível para o público. As pessoas até se identificam. Todo mundo solta um de vez em quando porque p..., cara, é f... ... Viu? Só na minha última frase já falei dois!
Legendários, que estreia no dia 10 de abril às 21h45, contará com matérias gravadas, que serão ancoradas por todo o elenco ao vivo. João Gordo ficará de casa, comentando o programa em uma transmissão via-Internet.
Você pode estar pensando: “e se o João soltar um dos seus palavrões ali, em tempo real para o público da TV aberta, sem dar chance para o ‘pii’”? 
- Aí, f..., respondeu ele, ainda durante a coletiva, todo debochado.
Marcos Mion assina embaixo
marcos-mion-20100326
"Eu não traria o João para cá para ser outra pessoa", declara Marcos Mion
Diretor-geral e integrante do elenco de Legendários, Marcos Mion não espera postura diferente da descrita acima para João Gordo. Mesmo. Ele garante que teve carta-branca da Record para montar seu novo programa do jeito que lhe parecesse conveniente. Inclusive quando se falou da contratação do vocalista dos Ratos de Porão:
- Eu não viria para cá para ser enquadrado, afinal na MTV eu tenho meu público e sempre fiz o que eu quis lá, nos VMBs, nos meus programas, feliz da vida. Nunca viria para cá para ser enquadrado, assim como eu não traria o João para cá para ser outra pessoa.
João Gordo completou:
- Eles [executivos da Record] sabem quem contrataram. Só não sei quem é mais cara-de-pau, eles ou eu.
Legendários terá classificação indicativa para maiores de 10 anos e o elenco garante que – com ou sem os “piiis” do João Gordo – será agradável e divertido para toda a família.

0 comentários: