Record ressurgindo das cinzas:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhtpcocSwCFzp6zNpJP2kDLyGklANTfE-81gIS91fDgmerMKQUgr4aApgMFzxRvi-CrKlAD7ADfwX2NpXjdHFAy5aFpL-iXormw2jOvX3XU1Rz8tgh3sZYVGghlFAtuFF4hcpZYxz97Auq/s320/Tv_Record_1.jpg
Ressurgiu das cinzas, literalmente. Há dois anos a Record estava muito perto da liderança, era uma questão de tempo e os bispos sabiam disso, tanto que arriscaram dizer que até 2009 conquistariam o sonhado primeiro lugar, de fato, se a Record continuasse no caminho que estava, chegaria sim no topo e muito rapidamente, mês após mês era um crescimento assustador, crescimentos estes frutos de investimentos altos, apostas perigosas.
Mas o problema estava justamente aí, a própria emissora mudou de rumo, tentaram pegar atalhos para conseguir chegar mais rápido ao lugar desejado, porem esqueceram que a pressa é inimiga da perfeição e quando não se tem em mente esse ensinamento tudo fica mais complexo, mais arriscado. Atalhos são bons, mas quando em excesso acaba com o instrumento, no caso, a Record. Rapidamente trocaram de rumo, o rumo escolhido foi a decadência absoluta.
Ressurgiram das cinzas, ouviram as críticas e mudaram. Hoje o SBT não tem mais condições de alcançar a Record, já usaram todas as suas armas e estavam chegando perto, entretanto sabiam que a Record estava enfrentando uma crise interna e tinham total consciência que quando a emissora dos bispos resolvesse usar a inteligência ficaria muito difícil continuar crescendo encima disso.
No atual panorama a Record tem uma larga vantagem sobre a concorrente, na parte nobre do dia a emissora não dá mais espaço, ontem a novela principal ganhou a Rede Globo pela primeira vez, todas as outras atrações conseguiram ficar na vice-liderança absoluta, principal meta.
Pois é, o fato é que voltaram aquele caminho citado no início do texto, o caminho da liderança. Que não caiam nos mesmos erros, a oportunidade do recomeço não é dada a todos.

0 comentários: