Bispo do muncípio de Barreiras morre na Áustria

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTTkHngjfgz6VOZNU44v-wypMrHvFDbOaL5ek7B-Goaxi6kdNE&t=1&usg=__yeTN37h6lwL08NgyzY1LFGM2lKE=
O bispo do município de Barreiras, dom Ricardo Weberberger, de 70 anos, morreu por volta das 3h desta terça-feira, 17, no hospital público da cidade de Linz, na Áustria, sua terra natal e onde seu corpo será enterrado. Dom Ricardo, que atuava no Brasil como padre havia 36 anos, estava com um tumor no cérebro, descoberto em maio deste ano, que afetou a sua visão.
Ainda no mês de junho, o bispo passou por uma cirurgia já no hospital austríaco que, apesar de delicada, foi considerada um sucesso por não ter deixado seqüelas em outros órgãos, de acordo com carta escrita por ele e dirigida aos católicos da diocese de Barreiras, no início de julho. No documento, o bispo agradecia às orações feitas em prol da sua recuperação.
Nos últimos dias, ele estava sendo submetido a sessões de radioterapia e quimioterapia, o que abalou o seu sistema imunológico e provocou uma infecção generalizada, que os médicos não conseguiram controlar.
Párocos das 20 paróquias que fazem parte da diocese do município rezarão missas, ainda nesta terça-feira, como forma dos católicos se despedirem do bispo. Dom Ricardo Weberberger respondeu pelo bispado de Barreiras desde sua criação, há 30 anos.
fuxicooeste.com / Informações do Jornal Atarde

0 comentários: