Incêndio em Barreiras mata criança de dois anos

Um incêndio ocorrido por volta das 9h da manhã de hoje, 04, na rua Peru, Vila Rica, matou V.J.S, de apenas dois anos de idade e causou queimaduras nas mãos de seu irmão W.J.S. de 12 anos.

Segundo vizinhos que tentaram socorrer as vítimas, o incêndio começou pelo quarto do casal  e provavelmente pode ter ocorrido devido uma vela acesa por uma das crianças. Dados coletados pela polícia técnica indicam que os menores estavam sozinhos em casa na hora em que o incêndio começou. O corpo do menor foi achado agachado aos pés da cama, encostado numa das paredes do quarto.

Um dos populares que tentaram combater as chamas disse que W.S.J., desceu a escadaria do prédio, gritando por socorro. “Arrobamos o portão da entrada e tentamos salvar a criança, mas o fogo já tinha tomado conta de todo o quarto e as chamas já estavam invadindo a sala. O calor estava insuportável, não pudemos fazer mais nada, a não ser retirar o irmão mais velho, comentou o morador que preferiu não se identificar.

Filho de Givaldo dos Santos de Jesus e de Fátima Jesus dos Santos, V.S.J. é apenas mais uma vítima de acidente domiciliar de filhos de casais que trabalham fora e devido a carência de creches nos bairros periféricos são obrigados a deixar seus filhos sozinhos em casa.

Givaldo é funcionário da Emape, granja que produz ovos de galinha em Barreiras e Fátima trabalha como empregada doméstica numa residência no bairro Jardim Imperial.

A mãe esteve no local, mas logo foi conduzida para o Hospital do Oeste juntamente com W.S.J. que estava em estado de choque. W.S.J. está internado em observação na ala pediátrica do HO, mas não corre risco de morte. O corpo de V.J.S. foi conduzido para o Complexo Policial de Barreiras para realização de necropsia.

informações do Nova Fronteira

0 comentários: