Dilma diz que não mudou sobre aborto

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, repetiu ontem que não mudou suas posições em relação ao aborto e disse “lamentar” comentário da candidata Marina Silva (PV), de que tivesse, por motivos eleitorais, adotado posição conservadora. “Eu lamento que a Marina faça avaliações a respeito das minhas convicções”, disse Dilma, completando que ser contra o aborto é uma “posição pessoal” sua. Em sabatina à Folha em 2007, no entanto, Dilma disse: “Acho que tem de haver descriminalização do aborto. Não é uma questão de foro íntimo, não”. Dilma disse ser “pessoalmente contra” o aborto. “Nunca escondi que acho que a questão do tratamento das mulheres, principalmente das milhares de mulheres pobres que recorrem ao aborto, não é uma questão de polícia, é de saúde pública”. Questionada se, caso eleita, poderia enviar ao Congresso uma proposta que flexibilizasse ou descriminalizasse a questão, negou. “Eu não enviarei ao Congresso Nacional nenhuma medida para alterar legislação nenhuma [sobre o aborto].”Leia mais na Folha. (para assinantes)

0 comentários: