“São uns bandos de lacaios!”

Essa seria a reação do saudoso Marlan Rocha, se hoje ele estivesse ouvindo esses políticos da região que aparecem na propaganda eleitoral gratuita e sequer fazem menção a criação do Estado do Rio São Francisco.



Mas, por que será essa renegação? Por interesses pessoais ou o que? A máscara, que encobre esses candidatos do oeste que se dizem lutar pela criação do novo estado, caiu quando na propaganda eleitoral gratuita omitem ser a favor para o resto da Bahia, o oposto do que dizem em cada canto de Barreiras e nos demais municípios quando vão pedir votos.

Revelaram que pode ser pessoas que colocam acima de qualquer coisa seus interesses pessoais, não tem o mínimo respeito pelo povo e a consciência de que o voto confiado a ele, é para uso coletivo e não usufruto pessoal. São tipo de gente que vivem atrelados à negociatas e favores políticos, não tem cor, não tem raça, não tem religião, oculta seus familiares e o torrão onde nasceu.

Por isso, caros eleitores oestinos, prestem muita atenção nesses candidatos que se dizem querer ser nossos representantes. Nossa região precisa urgente é de deputados e líderes políticos que depois de eleitos sejam proativos, que não se vendam em troca de migalhas singulares para depois com o “rabo preso” não ter o respeito e a moral de brigar pela benfeitorias que nossa gente precisa e muito menos, acabar de  vez com interferências de forças malígnas, contrárias a nossa região oeste.

Dessas que, o blog Sítio do Zé Dendágua postou no dia 27/08/2010, denunciando que o DEM/PSDB de Salvador teria barrado no horário eleitoral na TV a propaganda de Saulo Pedrosa, um dos candidatos da região a Deputado Federal pelo PSDB. Segundo o blog, o motivo da impedição teria sido a aclamação do candidato ao povo oestino para a criação do novo estado. Somente com ameaças do candidato de entrar na justiça é que a propaganda começou a ser veiculada, mas sem o mesmo tempo e o formato dos maiorais que se acham donos do partido: Imbassay, João Almeida e Juthay Magalhães.

Ticar, que também é outro candidato a deputado federal da região pelo partido, até então, ainda não teve o direito sequer de aparecer com a foto na propaganda gratuita. Segundo Ticar, cobraram dele R$ 18.000,00. Cadê a Justiça Eleitoral se ela impulta igualdade a todos os candidatos?

Na verdade, são esses velhos e sedentários caciques da política baiana que viviam fazendo oposição e falando mal de ACM, que também se acham os donos da Bahia, além de querem tomar conta de tudo que produzimos com nosso suor, e isso graças as nossas riquezas econômica e naturais, querem também dominar nossa vontade, nossos anseios e principalmente, nossos sentimentos a favor da criação do novo Estado.

Vale ressaltar que em época de eleições a esperança por dias melhores é sempre renovada. Que o futuro de nossas gerações só depende da união de todos presentes na hora de votar. Que são momentos como esses que o cidadão oestino deve avaliar quem merece seu voto. Se naquele em que eleito vai querer encabrestar os pobres através do maldito assistencialismo? Naquele que só sabe iludir a todos, principalmente, os mais carentes para conseguir para si ou para sua “penca” de cargos e de favores políticos? Ou naquele que usa nossa gente somente como escada para subir ou permanecer no poder?

Você eleitor! Seja consciente. Preste bastante atenção nesses candidatos que só sabem mentir e para isso, renegaria até a própria mãe.

No passado, um pedaço de Minas.
Depois, parte de Pernambuco.
No presente, renúncia da Bahia.
Amanhã, estado do Rio São Francisco.
Bahia, o Oeste não te pertence mais.

Informações e foto (Jornal Novo Oeste)

0 comentários: