“Eu não posso e nem devo falar aquilo que eu não posso fazer”, afirma o candidato a deputado federal Almiro da Silva

Ele é pedreiro aposentado, tem 2º grau completo e 58 anos de idade. Estamos falando do candidato a deputado federal pelo PT do B, Almiro da Silva. Sua vida política começou em 1982, ao lado do renomado político Brizola, durante a época em que morava no Rio de Janeiro. Foi candidato a vereador em duas ocasiões, uma na cidade fluminense e outra em Barreiras. E apesar de não ter sido eleito em ambas as tentativas, Almiro da Silva busca agora um cargo mais elevado, por acreditar que será mais útil sendo deputado federal.

Almiro da Silva acumula funções que, segundo ele, o tem preparado para exercer um mandato político, como por exemplo, agente pastoral carcerário, líder da Pastoral da Criança e relações públicas do Conselho Comunitário I. “Um ser político é antes de tudo um ser social. Ser político é cuidar da sociedade”, apontou o postulante à Câmara de Deputados.

A campanha de Almiro da Silva é humilde, mas conforme ele afirma, não vem tendo dificuldades, pois seus maiores recursos são humanos. “Tenho cerca de 70 pessoas que trabalham comigo sem ganhar nada por isso. Fazem isso porque acreditam na minha causa e no meu caráter”, apontou o candidato, que diz que dinheiro e discurso bonito não são motivos para eleger um candidato: “Quando as pessoas começarem a votar em pessoas simples como elas, a situação do Brasil mudará. Voto consciente - é isso que faz a diferença”.

Sem falsas esperanças

Se eleito for, entre os principais projetos de lei de Almiro da Silva está a implantação de padarias comunitárias, com café da manhã nutricional para crianças e famílias carentes, onde o leite seria fornecido pelos pequenos produtores locais. O candidato do PT do B também pretende lutar em favor da volta dos festivais culturais, como forma de movimentar a cultura do país e impedir que milhares de jovens sejam afetados pelo ambiente das drogas e da violência.

“Eu não posso e nem devo falar aquilo que eu não posso fazer. Eu preciso estar no poder para saber o que eu posso e não posso realizar pelo meu povo. Não vou ficar aqui criando projetos mirabolantes, inflando a esperança das pessoas, e depois, feri-las em seus anseios por não poder cumprir. Mas uma coisa é certa: vou cobrar e fiscalizar projetos e emendas que beneficiem o povo brasileiro”, concluiu Almiro da Silva.
Fuxico Oeste/Fala Barreiras

0 comentários: