Luiz Eduardo - PM confirma: bairro Santa Cruz é campeão em ocorrências policiais

http://i.ytimg.com/vi/C4n9nYiHvdc/2.jpg 
O comando da 5ª Companhia de Polícia Militar de Luís Eduardo Magalhães divulgou esta semana planilha contendo as ações da PM no período de 1º de julho à 8 de agosto de 2010. O documento serviu como base para a reunião realizada na sede da CIPE-Cerrado que elegeu algumas ações prioritárias para o combate da violência no município.
A maior parte das ocorrências são do bairro Santa Cruz, cerca de 79%, com destaque para infrações como tráfico de entorpecentes, assaltos e porte ilegal de arma de fogo. Somente no dia 27 de julho, foram três ocorrências por tráfico ou uso de drogas (crack e cocaína). Em pouco mais de 4h, entre 20h e meia noite, 7 pessoas foram presos, sendo três menores usuários de produtos ilícitos.
Crack – Ressalta-se também o crescente número de usuários de crack no município. No dia 10 de julho duas mulheres foram presas por tráfico de entorpecentes com 10 pedras da droga e no último dia 04 de agosto, um homem de 18 anos foi preso pela PM com 30 pedras de crack prontas para venda.
Os malefícios da droga
O crack deriva da planta de coca, é resultante da mistura de cocaína, bicarbonato de sódio ou amônia e água destilada, resultando em grãos que são fumados em cachimbos. O surgimento do crack se deu no início da década de 80, o que possibilitou seu fumo foi a criação da base de coca batizada como livre. O consumo do crack é hoje maior que o da cocaína, em muito, por ser uma droga mais barata. Por ser estimulante, ocasiona dependência física e, posteriormente, a morte por sua terrível ação sobre o sistema nervoso central e cardíaco. Devido à sua ação sobre o sistema nervoso central, o crack gera aceleração dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, dilatação das pupilas, suor intenso, tremores, excitação, maior aptidão física e mental. Os efeitos psicológicos são euforia, sensação de poder e aumento da auto-estima.
(Jornal Classe A)

0 comentários: