“Oziel vai partir para o plano B?”


Muitos foram os comentários entre os participantes da 4ª Caminhada da Paz em Barreiras, no dia 17, referindo-se que as candidaturas a deputado federal de Saulo Pedrosa (PSDB) e Tsylla Balbino (PV), ambas da cidade, contribuirão decisivamente para a derrota eleitoral de Oziel Oliveira (PDT), também candidato a federal. A informação é do jornalista Fernando Machado, no seu Sítio do Zé Dendágua.
Além dos nomes do PSDB e PV de Barreiras, Oziel enfrentará grandes dificuldades em São Desidério, por conta do apoio declarado do prefeito local a ACM Neto e, em Luis Eduardo Magalhães, município onde foi prefeito, e o atual gestor, Humberto Santa Cruz (PR), não lhe dará apoio.
Segundo análise de alguns, os últimos acontecimentos poderá obrigar Oliveira a recuar em sua candidatura a deputado federal, o que lhe faria por em prática um “plano B”: tentar uma vaga na assembléia legislativa da Bahia.
Quanto à vereadora Kelly Magalhães (PCdoB), até então candidata preferencial de Oziel Oliveira a deputada estadual, abriria mão da disputa em troca de sua reeleição ao cargo de presidenta da câmara municipal e, uma possível candidatura a prefeitura em 2012, contando com o apoio da atual signatária, Jusmari Terezinha. Afirma ainda o jornalista Fernando Machado:
“De qualquer sorte ainda é cedo para fazermos qualquer afirmação precisa quanto a estes boatos, até por que o postulante do PDT continua costurando sua candidatura à Câmara Federal e, tentar rearranjar acordos políticos anteriormente estabelecidos, não seria nada fácil.”
Oziel Oliveira é visto como um dos grandes nomes de seu partido para as próximas eleições, sem dizer, que quando de seu ingresso no PDT, Oliveira teve a ficha abonada no gabinete do governador Jaques Wagner, e talvez isso tenha lhe rendido alguma garantia eleitoral por parte do governador.
Na verdade podemos afirmar, que o rio das possibilidades não secou e nem secará, e muito água  com certeza ainda passará por debaixo da ponte.

0 comentários: