Outro Canal: Inquérito investiga se Globo discrimina seus figurantes

LÁZARO, O INVENTOR
O ator Lázaro Ramos, 31, tirou 2010 para “inventar coisas, produzir e se voltar para o Brasil de onde saiu”. Disse não à peça “Orfeu”.
“Adoraria fazer, mas há muito tempo estou batalhando e agora começo a realizar alguns sonhos.”
Criou e dirigiu o quadro “O Curioso”, exibido pelo “Fantástico” (Globo), um meio de explorar temas variados entrevistando pessoas comuns pelo país.
Após sete anos, conclui a obra infantil “A Velha Sentada”. E produz o “Espelho na Estrada” (Canal Brasil).
Inquérito investiga se Globo discrimina seus figurantes
O Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro investiga a Globo por suspeita de que a emissora discrimina os figurantes com os quais trabalha. O caso é alvo de um inquérito civil público instaurado em março.
Vinte testemunhas vão depor em setembro.
Uma denúncia anônima encaminhada ao MP do Trabalho afirma que na Globo os figurantes são “destratados e humilhados. Acrescenta que se reclamam desta situação são colocados em uma “lista negra”, não obtendo mais nenhuma oportunidade de trabalho nessa área”.
“Há elementos mínimos para que se instaure uma investigação”, disse a procuradora do Trabalho responsável pelo inquérito, Daniela Ribeiro Mendes.
Ela afirma que a denúncia contra a Globo tem caráter coletivo e que, portanto, é atribuição do MP do Trabalho acompanhá-la, diferentemente de uma individual.
É comum que as denúncias desse tipo sejam anônimas. As pessoas não se identificam com medo de serem perseguidas depois.
A Globo informou que não se pronuncia sobre processos em andamento.
PERSONAGEM DO YOUTUBE
Apresentadora do “Planeta EXPN” (ESPN), Anita Paschkes virou Tássia do Brasil e estará no YouTube durante a Copa -seu programa saiu da grade para dar lugar aos jogos. No canal “Palpita Brasil”, ela circulará por São Paulo entrevistando anônimos. Desse jeito aí…
Teens?
Para compor a banda que vai estrelar “Rebelde”, a Record só quer contratar jovens maiores de idade. É que os atores (cantores e dançarinos) precisarão viajar e fazer shows até a madrugada, o que se torna mais complicado se forem menores. Haverá uma linha de vestuário e acessórios na onda da novela.
Vuvuzela
Com uma equipe de 150 pessoas na África do Sul, 21 das quais destacadas para cobrir exclusivamente a seleção brasileira, a Band precisou emitir 360 passagens aéreas para garantir os deslocamentos pelo interior do país. Pagará também 700 diárias de hospedagens.

0 comentários: