Árbitros responsáveis por erros nas partidas de México e Inglaterra não apitarão mais na Copa 2010

O trio brasileiro comandado por Carlos Eugênio Simon foi selecionado pela Comissão de Árbitros da Fifa entre os 19 que seguirão na Copa do Mundo, enquanto o uruguaio Jorge Larrionda e o italiano Roberto Rossetti não continuarão na África do Sul. Simon e seus auxiliares, Altemir Hausmann e Roberto Braatz, já participaram de duas partidas até agora e não comprometeram. A primeira foi o empate em 1 a 1 entre Inglaterra e Estados Unidos, e a segunda, a vitória da Alemanha por 1 a 0 sobre Gana.
Larrionda e seus auxilares foram os protagonistas do lance de maior discussão entre todas as partidas da Copa. No duelo entre Inglaterra e Alemanha, o uruguaio não assinalou um gol marcado por Frank Lampard, da Inglaterra, em que a bola ultrapassou a linha em exatos 33 centímetros. O lance influenciou de maneira direta na partida, já que, naquele momento, a partida estava sendo vencida pelos alemães por 2 a 1, e ficaria empatada.
Rosetti, que era considerado um dos principais árbitros da atualidade, também cometeu um erro grave em seu último jogo na Copa. Na partida entre México e Argentina, quando as equipes empatavam em 0 a 0, o juíz, assim como seus auxiliares, deixaram de dar um impedimento claro de Carlos Tevez, que, beneficiado pela posição de impedimento, colocou os argentinos em vantagem no placar.
A polêmica maior do lance se deu pelo fato de o replay do impedimento ter sido exibido no telão do estádio, mostrando para árbitros e torcedores que um erro havia sido cometido. Após o incidente, Rosetti conversou com seus auxiliares, mas decidiu por manter a decisão de dar o gol.

0 comentários: