Últimas da TV (19/05)

Espetáculo
Hoje, no Teatro Gazeta, um show em benefício do ator Vianna Jr será realizado com a participação de Moacir Franco, Silvio Brito e Sula Miranda. O espetáculo ocorre às 21 horas.
Uma Marília Gabriela em dia errado de programa
Marília Gabriela será colocada aos domingos no SBT, depois do programa de Silvio.
Todo mundo sabe que Silvio não cria programação por estratégia, mas sim por impetuosidade. Se tivesse estratégia, colocaria Marília na segunda, logo após Hebe, pois as duas têm o mesmo público. E deixaria o domingo pra colocar o Cabrini.
Mas pra isso, o SBT deveria ter estratégia de programação. Até hoje, desde Casa dos Artistas que Silvio não acerta uma única estratégia. Mas o SBT é dele, ele faz o que desejar.
Uma Luciana diferente
O programa de ontem de Luciana Gimenez foi diferente. Além de um bom ibope, coisa que faz tempo ela não tinha, Luciana fez o programa ao vivo puxando de dentro todas as forças que tem pra ir até o final. Muito gripada e com a voz rouquissima, um semblante de transparente esforço de desempenho, deixou a todos preocupados durante quase duas horas de programa dinâmico e polêmico.
Luciana enfrentou muito bem tanto o debate religioso que se travou em seu programa, quanto a gripe que por muitas vezes mostrava um rosto abatido. Valeu o desempenho dela e o ibope foi o melhor possível.
Raul Gil já é do SBT aos sábados
Está já redigido desde ontem o contrato que Raul Gil deve assinar com o SBT. Este é o grande sonho de Raul, que ele vai realizar depois de trinta anos.
Seu programa será à tarde no sábado e o contrato prevê a divisão de lucros entre ele e o SBT, igual ao contrato de Ratinho. Raul está muito bem de dinheiro, soube investir de forma adequada o que ganhou e tem renda independente de televisão.
Estão agora seu desejo é trabalhar na emissora de Silvio, seu maior ídolo. A negociação entre Silvio e Raul foi toda feita por Jassa, o cabeleireiro que faz a cabeça de Silvio em todos os sentidos.
Ibopes do primeiro capítulo
Os primeiros capítulos de Ribeirão do Tempo e Passione foram muito abaixo do ibope que as emissoras imaginavam. Mas isso não tem nada a ver. É normal até. As duas novelas estão muito bem feitas.
E quanto a elenco, a Globo colocou uma tropa que vai dar show e ter grandes ibopes. A Record perdeu uma grande chance de escalar no papel do prefeito o ator Gracindo Júnior, pois o público com certeza faria ligação dele com seu pai interpretando O Bem Amado, o que aumentaria o ibope da novela.
Custos de Novela na Record
Muita gente pode achar que os 70 milhões de reais que a Record teria gastado pra produzir a novela Ribeirão do Tempo seria uma grande fortuna.
Pra ter uma idéia, esse valor foi quanto a novela Viver a Vida faturou apenas de merchandising. Ou seja, a Rede Record está longe de alcançar um número que esteja perto da líder das novelas.
Mas já é um começo, ou seja, a única alternativa verdadeira de enfrentamento contra a Globo, por manter grandes núcleos de atores e técnicos voltados a isto, e com um trabalho que mostra bons frutos. As novelas da Record já têm qualidade de produção e atuação.
No passado, a Excelsior só conseguiu liderança em produção de novelas porque a Tupi, muito mal administrada e sem determinação, perdeu grandes artistas pra ela. Depois, a Excelsior perdeu a liderança das novelas quando uma canetada de Castelo Branco, primeiro presidente do regime militar, cassou a maior sustentação da Excelsior que era a Panair.
Enquanto a Globo permanecer pagando bem seus atores, dificilmente a Record vai chegar perto da liderança das novelas. Pode criar espaços novos em horários alternativos, do jeito que está fazendo, tendo excelentes ibopes. Mas pra partir pra briga efetivamente, deveria ter uma ação mais efetiva na contratação de nomes de peso, a qualquer preço.

0 comentários: