PREFEITA DE BARREIRAS PERDE MANDATO

O Sítio do Zé Dendágua, o mais bem informado sobre os sepulcros caiados de Barreiras e adjacências, informou hoje que os rumores e boatos que circulam em toda região Oeste, dando conta da cassação da prefeita e vice de Barreiras, Jusmari Terezinha (PR) e Regina Figueiredo (PSB), foram agora pouco confirmados por um alto servidor do cartório da 70ª Zona Eleitoral de Barreiras ao Sítio do Zé Dendágua.
Segundo o funcionário, a prefeita e vice foram cassadas por determinação do Juiz Eleitoral de Barreiras, Eustáquio Ribeiro Boaventura, por crime de captação ilícita de sufrágio (compra de votos). O membro do cartório confirmou ainda, que o Juiz determinou que as partes fossem notificadas, e que um oficial de justiça se encontra de plantão para dar ciência a prefeita e vice, o que deve ocorrer ainda hoje. A nova decisão ainda cabe recurso.
Terezinha e Figueiredo são reincidentes, pois haviam sido cassadas anteriormente em 2009 pelo mesmo crime, mas, conseguiram efeito suspensivo no Tribunal de Justiça da Bahia.
Ontem (28/maio) pela manhã aconteceria no Restaurante Cais Porto, em Barreiras, um café da manhã patrocinado por Kelly Magalhães e Oziel Oliveira, pré-candidatos a deputado estadual e federal respectivamente, mas, por conta da falta de clima foi adiado para data ainda não definida.
A presidenta da Câmara de Vereadores de Barreiras, Kelly Magalhães (PCdoB), assumirá o posto de chefa do executivo municipal.
- De fato, enquanto Jusmari e Regina não forem notificadas oficialmente, e a decisão judicial não for publicada no Diário da Justiça, as duas continuam no cargo. A próxima edição do Diário da Justiça será na próxima terça-feira (01/jun).
Enquanto Kelly, caso assuma o cargo de prefeita, abdicará da condição de candidata a deputada estadual, pois o prazo legal para desincompatibilização se esvaiu. Já o vice-presidente da câmara, vereador B.I, só poderá assumir a cadeira de prefeito, caso Magalhães renuncie a condição de titular ou, se afaste da presidência do legislativo barreirense. Pelo andar da carruagem, corremos o sério risco de que haja intervenção da justiça estadual em Barreiras. 

0 comentários: