A TV Globo segue preocupada com o projeto de lei 564/06, que proibirá que eventos esportivos terminem após as 23h15 na capital paulista, o que obrigará a rede a alterar sua programação nas quartas-feiras para a transmissão do futebol.
De acordo com o jornalista Lauro Jardim, a tendência é que os vereadores derrubem o veto do prefeito Gilberto Kassab (DEM), e a lei entre em vigor em no máximo 90 dias a partir de sua publicação.
A Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro deverá seguir o mesmo caminho. Comandados pelo PC do B, os deputados fluminenses realizam uma coleta de assinaturas a favor da criação de um projeto de lei semelhante ao paulista, que proíbe partidas terminando próximo a meia-noite em todo o Estado do Rio.
O problema dos horários da partida é apenas mais um que a Globo terá que enfrentar para transmitir o futebol na TV aberta nos próximos anos. Com a vitória de Fábio Koff na eleição para a presidência do Clube dos 13, a Record anunciou que irá entrar na disputa pelos principais torneios nacionais, o que deverá inflacionar ainda mais os valores das competições. Até o final deste mês, a emissora paulista deverá fazer uma proposta oficial à direção do Clube dos 13 pelos direitos do Campeonato Brasileiro de 2012.