bbb_vencedores
O “Big Brother Brasil 10? terminou do jeito que se esperava: Marcelo Dourado é o vencedor, houve recorde de votação e a audiência disparou, fechando em 41 pontos. Nenhuma novidade, já que desde que os ex-BBBs foram chamados para esta edição todos sabiam que as regras mudaram. O último episódio do reality show deixou claro que é possível mexer no comportamento de um participante e deixá-lo mais interessante ao público ou de acordo com o que a produção pretendia para aquele personagem. O exemplo é o vídeo sobre a Fernanda, que mudou completamente quando uma carta da família alertava para ela se comportar como solteira, ou seja, de uma maneira ou de outra a ordem para mudança chegou até a confinada. Será isso reality? Sim, afinal na realidade também alteramos caminhos diante de informações que chegam dos mais variados lugares.
Como espetáculo de TV, o último episódio “Big Brother Brasil” funcionou, afinal reuniu vários elementos, contou com Ivete Sangalo com música ao vivo e fez a festa do vencedor. Marcelo Dourado ganhou R$ 1,5 milhão e conquistou 60% da preferência popular. Já que estamos falando em números, foram 154.878.460 de domingo a terça-feira.
“Big Brother Brasil 10? vai fechar com o cofre cheio. Contas simples mostram que somente com patrocínios o programa faturou R$ 60 milhões (R$ 13.5 milhões cada cota) e com ações de merchandising algo próximo a R$ 250 milhões, afinal foram 60 ações a um custo individual de R$ 700 mil. Ainda faltam os recursos obtidos com as ligações feitas para os paredões e a venda de produtos com a marca “Big Brother Brasil”. Uma fonte garante que, em três meses, o reality comandado por Pedro Bial conquistou o equivalente a 30% do faturamento anual da Record. Diante desses números não há dúvida de que outras edições serão produzidas pela Globo…
Por: José Armando Vannucci