‘Viver a Vida’: Bruno diz a Marcos que é filho dele

Bruno (Thiago Lacerda) finalmente conta a Marcos (José Mayer) que é filho dele em Viver a Vida, quarta-feira (31). O fotógrafo vê o empresário entrar em seu hotel e o procura no escritório. O encontro é tenso. Marcos pergunta o que ele quer. Bruno diz que já se esbarraram pelo hotel e dispara: “Por acaso conhece Silvia Marcondes?”. Marcos: “Me lembro que era uma modelo. O que ela tem a ver com essa história?”. Bruno: “É minha mãe”. Marcos: “Então, você está querendo dizer…”. Bruno: “Que sou seu filho, mas não gostaria de ser!”.
Marcos fala que não precisam se agredir, quer saber de que o acusa e afirma não ter a consciência pesada. Argumenta que era impetuoso quando tinha a mesma idade, mas que, com o passar do tempo, se acalmou. Bruno diz que não se parece com ele em nada e o acusa de nunca ter se interessado ao saber que tinha um filho.
Para sua surpresa, Marcos afirma que Silvia (Patrícia Naves) é culpada e que até lhe ofereceu ajuda: “Ela se sentiu ofendida, humilhada. Foi orgulhosa e tola!”. Bruno se irrita, dá uma sacudida nele e grita: “Você não tem direito de falar assim da minha mãe! Mas não posso agredi-lo porque, mesmo sendo uma pessoa que não respeito, é o meu pai”. Ele responde: “Talvez fosse melhor para todos que não nos conhecêssemos. Posso fazer algo por você e sua mãe”. O fotógrafo fala que não, que não se arrepende de ter ido lá, mas que é melhor que continuem sendo dois estranhos.
Marcos pergunta se o nome dele está na certidão de nascimento. Ao ouvir que sim, arremata: “Então, isso vale para sempre”. Mais tarde, ao chegar em casa, conta à mãe o que aconteceu. Ao ver a reação dela, retruca: “O que você queria, que a gente caísse um nos braços do outro?”. Ela devolve: “Não, mas que pelo menos dessem um aperto de mão”.

0 comentários: