Ator que interpretava Davyd Crockett e Daniel Boone morre nos EUA Fess Parker morreu aos 85 anos em sua casa, na Califórnia. Ator ficou famoso ao in

Do G1, com agências internacionais

Fess Parker no papel de Davy Crockett. (Foto: AP)

O ator Fess Parker, que ficou famoso intepretando personagens históricos em filmes e séries nos EUA, morreu nesta quinta-feira (18) aos 85 anos em sua casa, no Santa Ynez Valley, na Califórnia.

A porta-voz da família Sao Anash diz que o ator morreu de causas naturais em sua casa, que fica próxima à sua vinícola, a Fess Parker Winery. A sua morte aconteceu no dia do aniversário de 84 anos de sua esposa, Marcella, com quem foi casado por 50 anos.

Parker virou ídolo da geração de crianças do baby boom do pós-Guerra após estrelar uma série de filmes da Disney no papel do explorador Davy Crockett.

As crianças disputavam lancheiras de Davy Chockett, rifles Old Betsy de brinquedo, camisas de camurça e chapéus de pele, sua marca registrada. A música-tema da série, “The ballad of Davyd Chockett”, virou hit com o verso “Born in a mountaintop in Tennessee” (“nascido em uma montanha no Tennessee”, em inglês).

Parker também interpretou o pioneiro Daniel Boone na televisão nos anos 60, além de manter uma carreira no cinema. Ele se aposentou do showbiz em 1970, após o final da sério sobre Boone.

Ele se tornou um empresário do ramo imobiliário, e mais tarde passou a se dedicar à vinicultura na costa central da Califórnia, produzindo premiadas uvas para vinhos.

0 comentários: