Cirurgia de ex-presidente da Argentina 'foi um sucesso', diz médico

http://bahiaempauta.com.br/wp-content/uploads/2009/06/argentina.jpgO ex-presidente da Argentina, Nestor Kirchner, de 59 anos, foi operado “com sucesso” neste domingo (7) em uma clínica particular de Buenos Aires, informou Marcelo Ballesteros, subdiretor da Unidade Médica Presidencial.

Kirchner, de 59 anos,foi operado de urgência para remover uma placa infeccionada localizada na artéria carótida direita. A cirurgia durou cerca de uma hora.

“A operação foi um sucesso. O paciente permanece em terapia intensiva, com controle evolutivo”, informa uma nota oficial do governo argentino.

O médico que dirigiu a operação, Víctor Caramutti, disse ao canal C5N que o procedimento foi “rotineiro”. Ele afirmou ainda que o ex-presidente já havia despertado da anestesia e ficaria em terapia intensiva por pelo menos 48 horas.
“Se removeu uma placa complicada e agora está tudo bem”, acrescentou.


A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, permaneceu na clínica de Los Arcos durante a operação. Dezenas de curiosos também se reuniram diante do local.

Derrotado nas legislativas de junho na província de Buenos Aires, mas eleito deputado, Kirchner se demitiu do comando do partido peronista. No entanto, a demissão foi recusada, e ele continua dirigindo o partido no poder.

Na última semana, deputados prestaram uma queixa contra a presidente e seu marido, suspeitados de enriquecimento ilícito por meio de especulações sobre o dólar em plena crise financeira.

* Com informações das agências de notícias EFE e France Presse

0 comentários: