Após carnaval, Geisy volta à Uniban para fazer provas de fim de ano

Semana de exames começa no dia 19 deste mês.
Aluna hostilizada no campus terá uma maratona de folia.

 
Carolina Iskandarian Do G1, em São Paulo 

Foto: Adriano Lima/Futura Press  
Foto: Adriano Lima/Futura Press

Geisy Arruda deve fazer as provas a partir de 19 de fevereiro (Foto: Adriano Lima/Futura Press)

A Universidade Bandeirante (Uniban) marcou para 19 de fevereiro a primeira de uma série de provas que Geisy Arruda, de 20 anos, deverá fazer para não perder o ano. A aluna do curso de turismo não voltou ao campus de São Bernardo do Campo, no ABC, desde 22 de outubro do ano passado, quando foi humilhada por outros estudantes por estar com um vestido rosa curto. Ela saiu escoltada pela Polícia Militar.
Em dezembro, o juiz Rodrigo Gorga Campos, da 9ª Vara Cível de São Bernardo, determinou que as provas fossem feitas no início do ano e que a aluna tivesse as faltas abonadas. “As provas foram marcadas no dia 19 porque o juiz pediu que fosse avisado com 20 dias de antecedência”, afirmou ao G1, na noite de quarta-feira (10), o advogado Vicente Cascione, que representa a universidade.

Provas e folia
Geisy está dividida entre a euforia de desfilar no carnaval e a responsabilidade em tirar boas notas. “É uma correria. Ando com as apostilas debaixo do braço”, contou ela, que, na tarde de quarta, estava em uma loja comprando roupas para sua primeira viagem a Salvador. “Fui convidada para desfilar em um trio elétrico e vou”.

 

0 comentários: