O adeus a Marlan Rocha



O adeus a Marlan Rocha

Por Yonara Alves/ fotos: Ronaldo Carvalho e Eduardo Lena

Foi velado no dia 16/12, o corpo de Marlan Rocha, grande defensor da criação do Estado do Rio São Francisco. O velório, realizado na Câmara de Vereadores de Barreiras, reuniu familiares, amigos, autoridades do município, todos emocionados com a despedida. Marlan foi sepultado no Cemitério São João Batista.
“È com grande tristeza que nos despedimos de Marlan, esse guerreiro que honrava Barreiras e fazia parte da história de todos nós. Ele sempre será lembrado pela sua personalidade forte, inteligência e luta em defesa da nossa cidade”, comentou a prefeita Jusmari Oliveira.
Marlan Rocha morreu na manhã de quarta-feira, vitima de um Acidente Vascular Cerebral – AVC, em sua residência em Brasília. Em vida, deixou claro sua vontade de ser sepultado em Barreiras. Aos 66 anos, deixa quatro filhos: Folk Rocha, Juliana Rocha, Augusto Rocha e Camila Rocha.
Segundo a jornalista Miriam Hermes do Jornal A tarde, Barreiras perde uma figura histórica que defendeu até o fim a identidade do povo barreirense. “A morte de Marlan é uma grande perda, porque era a grande fonte da história de nossa cidade e grande incentivador da criação do estado do Rio São Francisco”, destacou.

Biografia – Marlan Rocha era primo de Geraldo Rocha e irmão de Folk Rocha. Em vida, criou o Comitê para Criação do Estado do Rio São Francisco e reeditou o livro de Geraldo Rocha sobre o Rio São Francisco. Além disso, apoiou a implantação da Escola Agrotecnica de Barreiras e da Fundação Geraldo Rocha.

0 comentários: