Novelas se aproximam cada vez mais da vida real



Tempo de amenidades e de jogar uma conversinha fora. Falar das surpresas que as novelas sempre nos reservam, por exemplo, é uma boa para o período. Repare que é quase uma regra geral: todas elas têm procurado, a cada dia, retratar os nossos dias com maior proximidade e fidelidade. Só que ainda acontecem coisas interessantes.
Festas de Natal e Ano-Novo nunca mais faltaram. E, justiça se faça, isto se deve ao Daniel Filho, desde os tempos em que ele ainda era diretor de toda teledramaturgia da Globo. Sabendo o dia de exibição dos capítulos, uma continha rápida é suficiente. E pronto. Tudo acontece como na vida real.
Os fins de semana, com os sábados e domingos, geralmente são incluídos, mas ainda não se têm registros de feriados ou dias santos. Nunca ninguém falou disso e, pelo menos nas que foram exibidas até agora, não houve qualquer referência a eles.
Apagão, repare, ainda é algo que não existe, apesar de "Viver a Vida" acontecer nos dias atuais e num Rio de Janeiro que também vem sofrendo com tais problemas. Ou, no mínimo, devemos imaginar todo mundo por lá se organizou e já tem o seu geradorzinho em casa.
Carro também nunca falha. Sempre pegam na primeira e acidente, quando é o caso, ou mata ou inutiliza alguém. Batidinha de leve quase não se vê. É exceção.
Questões à parte, braços a torcer. Cada dia mais, se observa, há uma distância menor com a realidade.

0 comentários: