Lembre as celebridades que em 2009 foram a sensação do Twitter


Ashton Kutcher e Luciano Huck são usuários convictos do Twitter
A "nova" ferramenta da internet chegou de mansinho e aos poucos conquistou muitíssimos usuários. O site de microblogging Twitter, que permite postagens de apenas 140 caracteres, virou mania e atualmente é uma das maiores pontes de interatividade direta entre artista e público.

Luciano Huck (huckluciano) não resistiu ao microblog e mantém estreita relação com os fãs através da página. Nele, o apresentador postou promoções, informações sobre seu programa e, claro, estabeleceu um contato informal com o público, que acompanha o passo a passo de seus posts. Acompanhando a interatividade esteve Angélica (angelicaksy), que assim como o marido, não perdeu uma oportunidade de postar comentários na página. Além do habitual, o casal ainda trocou juras de amor em público.

Preta Gil (pretamaria) foi outra usuária assídua do recurso no ano de 2009. A cantora gostou tanto da nova ferramenta que dividiu pequenos momentos com seus seguidores. Bastava verificar a página da filha de Gilberto Gil para ver fotos dos seus pés, suas mãos ou apenas imagens de bolsas, carros, entre outros. Se tinha um tempinho livre, lá estava Preta Gil no Twitter, assim como a amiga, a atriz Carolina Dieckmann (cadieckmann).

Bruno Gagliasso (bgagliasso)
também manteve um diálogo quase diário com seus seguidores. Na página, o ator comentou sobre trabalhos, passeios com amigos e partidas de futebol. Usuária constante, Thaila Ayala (thailaayala) usou o Twitter para promover seu papel na novela "Caminho das Índias". A atriz, que na trama interpretou a indiana Shivani, postou em sua página pessoal inúmeras fotos dos bastidores das gravações, além de fazer comentários sobre o clima entre os colegas de elenco.

Pensando na nova prática de seus contratados, a Rede Globo emitiu, em setembro, um comunicado oficial visando controlar o uso das redes sociais. De acordo com a emissora, o objetivo é proteger seus "conteúdos da exploração indevida por terceiros, assim como preservar seus princípios e valores".

Xuxa (xuxameneghel) tentou se conectar com seus fãs através do microblog, mas optou por encerrar sua participação quando sua Sasha foi motivo de piada na internet. A menina, de 10 anos, cometeu um erro ortográfico e foi alvo de inúmeros comentários, muitos maldosos, o que fez a rainha dos baixinhos se irritar. "Fui. Vocês não merecem falar comigo nem com meu anjo", escreveu a apresentadora.

O casal Kutcher também não escapou da nova onda e aderiu ao Twitter. Ashton Kutcher (aplusk) e Demi Moore (mrskutcher) fizeram declarações de amor via microblog durante o ano de 2009, além de postarem fotos em situações inusitadas.

O público pôde acompanhar de perto o crescimento dos filhos de Ricky Martin (2ricky_martin) através de sua página pessoal. O cantor postou inúmeras fotos dos gêmeos Valentino e Matteo e declarou seu amor aos rebentos através de comentários carinhosos.

Causando polêmica na vida 'real', Lindsay Lohan (lindsaylohan) também transferiu para o mundo virtual seus pontos de vista controversos e provocou revolta de alguns líderes de organizações não governamentais. "Mais de 40 crianças salvas até agora... Em um dia de trabalho... Esse é o sentido da vida. Fazer o bem faz com que a vida valha a pena!!! Oh, e eu estou falando sobre a Índia", escreveu a atriz quando esteve no local para filmar um documentário sobre o tráfico de crianças.

O sucesso de Miley Cyrus no Twitter foi tão grande que a cantora teen precisou criar uma nova conta para fugir do assédio dos fãs. Ivete Sangalo (ivetesangalo), Claudia Leitte, Paris Hilton (ParisHilton) são outros que podem ser citados na lista de celebridades que aderiram ao Twitter e promoveram grande interatividade com o público. O perfil de Ivete, inclusive, ganhou três prêmios na terceira edição do Open Web Awards: usuário do ano, melhor celebridade para seguir e melhor artista para seguir

0 comentários: