15 CURIOSIDADES SOBRE... "VIDAS OPOSTAS"


http://www.televisionando.blogger.com.br/wall_800x600_vidasopostas.jpg
Uma novela ousada, elogiada e, também, duramente criticada pelo uso em excesso da violência figura na edição de hoje da seção 15 CURIOSIDADES. Saiba um pouco mais sobre Vidas Opostas!

1. Vidas Opostas estreou em 21 de novembro de 2006 e chegou ao fim em 14 de agosto de 2007, produzida e exibida pela Rede Record.

2. A trama, escrita por Marcílio Moraes, retratou, entre outros temas, o amor dentre dois jovens de diferentes classes sociais, a corrupção policial e o tráfico de drogas.

3. A Rede Record decidiu fazer uma grande homenagem ao cantor e compositor Chico Buarque. Ele assina toda a trilha sonora da novela.
[agendamix-2010-imagens+(9).png]
4. Por conter cenas de sexo, de tráfico e uso de drogas, estupro e de violência explícita, o Ministério Público classificou a trama como imprópria para menores de 14 anos e reclassificou-a para as 21h, o que não impediu que a novela seguisse seu curso, já que era exibida às 22h.

5. Aliás, o horário em que Vida Opostas seria exibida foi uma grande incógnita. A Record estava indecisa entre 21h e 22h. Mas acabou se decidindo pela segunda opção, fugindo assim de um embate com a novela das nove da Globo.

6. A escolha dos protagonistas foi um capítulo à parte. Para Joana, a protagonista feminina, foi cogitada até a cantora Wanessa Camargo, que recusou o convite. Por fim ficou decidido que a atriz Maytê Piragibe ficaria com a personagem. O protagonista, após muitas especulações, ficou com o estreante Léo Rosa.

7. Alexandre Avancini ficou na direção geral da novela por pouco tempo. Em seu lugar ficou Edgard Miranda.

8. Erínia, personagem de Lavínia Vlasak, foi muitas vezes violentada pelo delegado Nogueira, vivido por Marcelo Serrado - na maioria das vezes, estuprada e espancada.

9. A exemplo do que já acontecera anteriormente com Prova de Amor, a Record, por mais de uma vez, bateu a Globo em audiência durante a exibição de Vidas Opostas. O feito se deu por duas semanas consecutivas, em capítulos exibidos às quartas-feiras (01 e 07/02/2007), no horário em que a Globo apresentava o futebol.

10. As cenas da fictícia comunidade do Morro Torto foram gravadas na comunidade Tavares Bastos, centro do Rio de Janeiro. A Record escolheu assim por causa da tranquilidade da região – lá existe um batalhão da polícia militar.

11. As tomadas aéreas (helicóptero) foram feitas na favela da Rocinha.

12. Enquanto Maytê Piragibe fez aulas de alpinismo para compor sua personagem, Heitor Martinez, acostumado ao papel de galã, precisou fazer uma forte caracterização para ficar irreconhecível no papel de vilão, o bandido Jacson.

13. Encerrou com um total de 240 capítulos.

14. Jussara Freire e Marcelo Serrado ganharam o Troféu APCA de 2007 por suas interpretações. Ela na categoria de melhor atriz, ele, na de melhor ator.

15. Vidas Opostas é considerada uma das melhores novelas da Record desde a retomada de seu setor de teledramaturgia, em 2004.


por Augusto César

Related Posts:

0 comentários: