BBB10: Com 58% dos votos, Uilliam é o quinto eliminado do reality
O sonho de colocar, de uma só vez, R$ 1,5 milhão no bolso, chegou ao fim para
Uilliam na noite desta terça-feira (09). O paulistano recebeu 58% dos votos do público no 5° Paredão e deixou a casa do BBB10. Melhor sorte tiveram os adversários do bailarino na berlinda,
Eliane e
Dourado, que ficaram na casa depois de receberem, respectivamente, 30% e 12% das indicações.
- Reprodução |
 |
Uilliam recebe o carinho da família depois de ser eliminado |
O eliminado, cuja saída foi antecipada pelos internautas do iG/Babado,
chegou ao Paredão pela indicação quase unanime da Casa de Luxo, recebendo seis votos. Apenas
Angélica, entre os moradores de lá, não indicou o bailarino. Eliane foi emparedada pelo Líder
Michel.
Dourado foi o escolhido da turma do Puxadinho.
Racismo?
Pedro Bial dedicou uma atenção maior do que a de costume ao eliminado de hoje. O assunto da conversa com Uilliam foi uma suposta atitude racista de
Fernanda para com o bailarino. "Senti um pouco em relação à Fernanda, que ficou meio distante de mim. Mas não quero falar em preconceito porque essa questão é delicada. Mas naturalmente tem gente que se aproxima mais ou menos", disse o bailarino, respondendo ao jornalista se alguém tinha lhe tratado com preconceito.
Sem querer estender a polêmica questão, Uilliam preferiu deixar uma mensagem pacifista nos seus últimos minutos no palco de eliminação do reality. “Ame ao próximo, é só isso que eu tenho a dizer. E essa coisa de racismo, para mim, não existe e não tem que existir”, falou o ex-confinado.
- Reprodução |
 |
Bial conversa com Uillliam sobre o suposto racismo de Fernanda |
Estadia discreta
Durante a sua discreta estada na casa, o também ator não se envolveu em muitos conflitos e optou por uma estratégia de isolamento no jogo, tentando não se impor mais do que o necessário, o que, pelo visto, não agradou o público do reality show.
Durante as festas, o ex-integrante da extinta tribo dos “Belos”, ao lado de
Fernanda e
Eliéser, era um dos mais empolgados. Comandava coreografias e dançava muito, sempre ao lado de Eliane, que também é dançarina profissional.
Na última semana de confinamento, antes de ser eliminado, Uill decidiu mostrar seu lado explosivo, entrando em brigas, participando de combinações de votos e entrando para o "grupo do Puxadinho", que vem enfrentando uma briga pra lá de séria com os brothers da Casa de Luxo.
Anamara sentiu na pele esse novo estilo do bailarino. Os dois brigaram no Puxadinho e a pernambucana passou a evitar o desafeto por um bom tempo. A nova postura do brother não agradou aos companheiros. Eliane, por exemplo, chegou a afirmar que o colega era falso. A mudança de comportamento rolou depois da eliminação de
Tessália, quando Uill declarou que apenas naquele momento havia acordado para o jogo.
O bailarino, que mora em mora em São Paulo, não tinha afinidades com todos os brothers da casa.
Fernanda, por exemplo, era um dos alvos do rapaz, que vivia alegando que a moça se fazia de “santinha”. Mas na casa, quando o dançarino quebrou um dente comendo pão, correu para dentista e pediu ajuda.
Entretanto, Uilliam também mostrou seu lado amigo. No papel de Anjo, salvou o colega Eliéser da berlinda e ainda levou um carro de presente e uma carta da família. Assim como
Alex, mostrou que se vira bem na cozinha e atiçou o paladar dos seus colegas confinados com bolos e panquecas.
Uilliam ficou mais velho dentro do confinamento e ganhou uma festa surpresa. Ele completou 21 anos e teve um dos seus momentos mais felizes no reality.
O eliminado agora aumenta a lista de excluídos do BBB10, que já conta com a ex-miss Joseane, a estudante de Direito Ana Marcela, a publicitária Tessália e o advogado Alex, e também perde a chance de faturar o maior prêmio já oferecido pelo programa: R$ 1,5 milhão.