
SBT vai mexer em toda a grade de programação
Um "campeonato" de crianças cantoras, uma revista feminina, um novo programa para segurar a audiência matinal das 8h às 10h. Esses são alguns dos trunfos que Silvio Santos está preparando para 2011 no SBT. Perto de completar 80 anos e tão auto-confiante quanto sempre foi desde jovem, o apresentador e empresário ainda está disposto a lutar contra a Record. Se não pela vice-liderança total, ao menos em algumas faixas horárias valiosas para o mercado.
Detalhe: Silvio vai decidir sozinho o que muda, quem sai e quem fica, e para qual horário vai este ou aquele programa.
O empresário pretende estrear as mudanças com a adaptação brasileiro para o concurso latino "Niños que cantam". Ele estuda ainda um outro programa matinal. Por um motivo simples: hoje o SBT domina e chega a ficar em primeiro entre 6h e 7h, com o primeiro telejornal matinal da TV aberta, mas depois desse horário perde praticamente tudo que ganhou para Globo e Record e seus também jornalísticos.
Já o final da tarde e início da noite são o calcanhar de Aquiles do SBT há pelo menos uma década. Há necessidade de um bom programa por volta das 18h, pois é ele que alavanca todo o restante da programação do horário nobre.
Record nega saída de bispo Honorilton de São Paulo
Pela primeira vez, a Record desmentiu oficialmente que vá ocorrer qualquer mudança hierárquica no comando da emissora. Por meio de sua central de Comunicação, a emissora nega veemente q ue haja qualquer veracidade nos rumores de que o bispo Honorilton Gonçalves, vice-presidente artístico, seria substituído pelo atual diretor de Jornalismo, Douglas Tavolaro.
Já são três semanas de rumores e Ooops! questionou a emissora sobre o assunto. "A Record segue firme com vice-líder e em ascensão. Não há mudanças", declara a gerência de Comunicação.
Ninguém sabe onde e quando os rumores começaram. A história ventilada entre jornalistas nas últimas semanas era bastante rebuscada. Honorilton seria afastado e enviado a Belém do Pará, para cuidar da mega sede que está sendo construída. Em seu lugar assumiria Tavolaro.
Quem é Legal
"Tropa de Elite 2"
Opinião de um cinéfilo: eis o melhor filme brasileiro de todos os tempos. O elenco e o roteiro parecem ter virado uma coisa só, fotografia, luz, som... A parte técnica nada deve a nenhum estúdio de Hollywood, ou mesmo operação Bourne. Falar só de Wagner Moura dessa vez seria injustiça. A atuação de Milhem Cortaz, de Irandhir Santos, e de André Mattos como o ‘fantástico’ deputado Fortunato, são outros filmes à parte. A impressão que dá é que "Tropa de Elite 2" é o primeiro longa brasileiro, depois de "Central do Brasil", a merecer indicação ao Oscar de Roteiro Original. Que texto fabuloso!
Outro nome
A Bandeirantes registrou o título "O Celular", como aqui foi adiantado, para o reality "The Phone", que já está em produção e com estreia no primeiro semestre de 2011. No entanto, a dona do formato, Fremantle, diz que o programa vai se chamar "The Phone – A Missão". Porque os dois participantes têm como objetivo encontrar uma maleta de dinheiro, com R$ 30 mil.
Parceirinhas
Bandeirantes e Cuatro Cabezas informam que não existem problemas com os participantes do "CQC". Que está tudo tranquilo, e um outro ou uma outra integrante se juntará ao grupo no ano que vem. De qualquer maneira, sabe-se que ninguém mais vai fazer contrato por apenas um ano. Sempre por dois ou mais.
Homenagem ao artista
Hoje e amanhã, nos estúdios da Globo - Rio, Camila Pitanga grava o último "Som Brasil" deste ano. Chico Buarque será o grande homenageado. A partir disso, Camila será da novela "Insensato Coração", substituta de "Passione", em tempo integral. Pra arrematar o assunto "Som Brasil", nesta próxima sexta, dia 22, irá ao ar a edição dedicada a Marcos Valle.
É isso
Na Record, está certo que “Os Legendários” e o “Show do Tom” param com as suas apresentações em dezembro e só devem voltar em fevereiro, devidamente reestruturados. Ainda não se sabe se a mesma determinação valerá para outros programas da “linha de shows”.
Por exemplo
A Globo não tem até agora o “Jornal Nacional” transmitido em alta definição, porque ainda não possui equipamentos suficientes para atender a todas as praças. As dificuldades não se limitam a estúdios ou câmeras, mas às ilhas de edição para atender toda a demanda.
Palmeira fora
É oficial: Marcos Palmeira não pôde atender ao convite do SBT para viver Batistelli, um dos protagonistas de “Amor e Revolução”, próxima novela de Tiago Santiago. O ator alegou problema de agenda, uma vez que já tem compromissos para janeiro, quando começam as gravações. Para o elenco da mesma novela, a emissora espera fechar com Lúcia Veríssimo.
Sem previsão
Patrícia Pillar, longe das novelas desde “A Favorita”, de João Emanuel Carneiro, exibida entre 2 de junho de 2008 e 16 de janeiro de 2009, não tem nada decidido sobre uma possível volta às produções da Globo. De acordo com sua assessoria, a atriz “ainda se encontra de férias”.