Às vésperas do fim de “Cama de Gato” Marcello Novaes não poderia estar mais satisfeito com o resultado do trabalho na trama das seis. Com o bom humor como um de seus traços mais marcantes, ele procura colocar comédia em tudo que faz. A afinidade com o gênero é tão grande que o ator mudou seus planos de férias, no ano passado, para emendar mais um trabalho na Globo.
Depois de viver um personagem mais denso na novela “Três Irmãs” –trama das sete exibida em 2008–, Marcello viu em Bené a oportunidade para voltar para a comédia. “Estava muito saudoso de fazer comédia. Quando o Ricardo Waddington me disse o perfil do personagem não resisti. Foi uma covardia”, conta, aos risos, se referindo ao convite do diretor de núcleo da atual novela das seis.
Com 22 anos de carreira na televisão e mais de 15 novelas no currículo, Marcello ficou marcado por seus personagens cômicos. Tanto que, até hoje, ele ainda é lembrado como o atrapalhado mecânico Raí de “Quatro por Quatro”, trabalho que alavancou sua carreira.
“Até hoje me chamam de Raí nas ruas. Ele e a Babalu formaram um casal que entrou para a história da TV. Foi muito marcante”, diz o ator, orgulhoso, sem se incomodar com as comparações entre o primeiro protagonista e o trabalho mais recente. As semelhanças serviram de estímulo. “Fiz uma revisão e peguei um pouco das características de cada papel. Bolei um novo personagem com todos esses ingredientes antigos”, explica.
0 comentários:
Postar um comentário