Foi assim, de calça roxa e um tênis de cada cor, que Fiuk chegou à cidade cenográfica de “Malhação ID” na manhã desta segunda-feira. E não era figurino de Bernardo, seu personagem na novelinha, não. Era o estilo dele mesmo. O ator estava ali para debater um tema polêmico, que começa a ser abordado na trama daqui a dez dias e ficará no ar cerca de três semanas: o consumo de crack entre os jovens.
Estavam presentes no encontro o autor Ricardo Hofstetter, o diretor Mario Marcio Bandarra, e o ator Carlos André Faria, filho de Reginaldo Faria, que viverá João, um viciado na droga. O novo personagem da trama estudou com Bernardo no Primeira Opção, mas os dois perderam o contato quando ele sumiu da escola. E o músico vai tentar de todas as formas ajudar o amigo.
- O tema das drogas é o mais pedido pelos espectadores, junto com o da violência – explicou Hofstetter: – É complicado, sempre tem dificuldades por conta do horário. Mas com essa epidemia de crack, a gente viu que era hora de fazer. A TV Globo apoiou, o Ministério da Saúde está fazendo campanha, então juntou tudo nesse momento. Estamos falando de uma droga que vicia muito fácil e os danos são muito fortes.