Por se passar em São Paulo, a nova novela das sete da Globo, “Tempos Modernos”, ajudou Fernanda Vasconcellos a descobrir o centro da cidade, que ela conhecia pouco, mesmo sendo paulistana. “Nasci na Zona Norte e fui criada na Vila Guilherme. Eu vinha para o centro muito pouco, para tirar CPF, RG… Não frequentei muito. Gravando, descobri melhor o centro e seus valores.”
Fernanda Vasconcellos vive Nelinha, que faz par romântico com Thiago Rodrigues, mas outras pessoas também estarão envolvidas no romance fictício. Dessa vez será um quarteto amoroso, pois o personagem do Thiago namora a personagem da Priscila Fantin e a Nelinha vai ficar mexida com um astronauta que vai entrar na novela, vivido por Danton Mello.
“A Nelinha é diferente de Nanda [de “Páginas da Vida”], que tinha aquele peso, ou a Laura [de “Desejo Proibido”], que tinha muita força. A Nelinha é leve, engraçada, e isso deu para emprestar um pouco de mim”, explica Fernanda, animada com com sua personagem.
Em uma das primeiras cenas gravadas por Fernanda, sua personagem teve que se pendurar em um prédio. As cenas mais arriscadas foram feitas por uma dublê, mas, mesmo assim, a atriz precisou se aventurar. “Fiz dois meses de aulas de rapel, porque a Nelinha vive radicalizando”, explica. “Eu morro de medo de altura. Para superar o medo na hora de gravar, eu me concentro no texto e no que eu tenho que fazer.”
Outra característica em comum entre a atriz e a personagem é a preocupação com a preservação do centro da cidade. “Para mim, tudo que conta a história de um lugar tem que ser preservado, senão perde a identidade. A Nelinha vê mais o lado humanitário, porque ela conhece as pessoas que vivem ali e por isso defende a preservação”. E encerra elogiando a trama de Bosco Brasil. “O texto é incrível e acho que essa novela vai dar samba.”
0 comentários:
Postar um comentário