Antônia Pedrosa foi a todos os debates inclusive no Programa Visão Politica da Radio Vale do Rio Grande,onde foi dado espaço a todos os candidatos.
A deputada Antonia Pedrosa não participou do debate realizado na câmara de vereadores de Barreiras não apenas por não concordar com o local mas também por outras razões elencadas no oficio enviado a comissão organizadora e, que de forma estranha, não foi colocada na matéria divulgada hoje sobre o assunto. Assim para, restabelecimento da verdade, publicamos agora o oficio enviado pela deputada aos organizadores do debate. Temos certeza que a imprensa de Barreiras também terá a lisura de fazer o mesmo pois a deputada nunca colocou em cheque o respeito e a credibilidade dos veículos de comunicação. Não ir ao debate foi uma decisão da deputada Antonia Pedrosa, o que dentro da democracia deve ser respeitado. Todo político tem o direito de ir ou não ir a um debate. Isto é uma escolha de cada um. Assim é o processo democrático. A deputada Antonia Pedrosa foi em todos os debates realizados anteriormente na UNE e no debate realizado pela Diocese em Luis Eduardo Magalhães. Não foi a este porque entendeu que não deveria ir. É assim em qualquer democracia. No mais parabéns aos organizadores.
Barreiras – Bahia, em 28 de setembro de 2010
CAROS ORGANIZADORES DO DEBATE IMPRENSA LIVRE
ATT: SR. EDUARDO LENA E FERNANDO MACHADO
Respeitosamente, comunico aos organizadores deste evento que, não participarei deste debate pelos seguintes motivos.
1 – A Câmara municipal não é um campo neutro e, nem poderia ser, pois a presidente do Poder Legislativo é candidata a deputada estadual, o que por si só, desequilibra as condições do debate.
2 – No primeiro ofício que recebemos da comissão organizadora, fomos informados que todas as emissoras de rádio de Barreiras transmitiriam o debate ao vivo, entretanto, na reunião de ontem com os assessores dos candidatos foi dito pela organização do debate que as rádios não fariam a transmissão porque foram desaconselhadas pela Justiça Eleitoral.
3 – Estranhando a informação, uma vez que o debate tem como objetivo informar a sociedade as propostas e projetos dos candidatos, estive hoje com o Juiz eleitoral Dr. José Luis Pessoa Cardoso e ele disse, categoricamente, que a Justiça Eleitoral não foi consultada a respeito da transmissão do debate pelas emissoras de rádio. E se fosse jamais desaconselharia uma vez que estaria cerceando a liberdade de imprensa. Portanto, quem, da comissão organizadora, deu esta informação faltou com a verdade. Diante disso cabe a pergunta: por qual motivo as rádios locais não transmitirão o debate? Fica esta questão para os organizadores responderem.
4 – O Juiz eleitoral de Barreiras também afirmou, informalmente, concordando com o meu ponto de vista, que a Câmara Municipal não é o local indicado para um debate entre os candidatos, uma vez que é um órgão público e, a presidente deste Poder, é candidata a deputada estadual.
5 – Portanto reafirmo que não participarei deste debate, uma vez que o princípio da democracia é a verdade e a igualdade e, na minha ótica, este princípio não está sendo respeitado.
No mais, continuo a inteira disposição dos senhores para maiores esclarecimentos.
Peço, por gentileza e em observação a Legislação Eleitoral vigente, que este meu comunicado seja lido durante a abertura e encerramento do debate.
Atenciosamente,
Antônia Pedrosa
Deputada Estadual
0 comentários:
Postar um comentário