Depois de cinco dias de crise, com direito a troca de farpas pela internet e reuniões que entraram pela madrugada, PSDB e Democratas (DEM) decidiram indicar o deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ) para a vaga de vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB) nesta quarta-feira.
A decisão reflete um recuo entre os tucanos, que na última sexta-feira chegaram a anunciar oficialmente a indicação do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) para o cargo. Contrariado, o DEM ameaçou romper a aliança.Depois de descartar algumas opções, o PSDB acabou concordando com os argumentos do DEM a favor de Indio da Costa.
Com apenas 40 anos de idade, o vice de Serra será apresentado como uma “cara jovem” na política, capaz de “oxigenar” a campanha do PSDB à Presidência.
“Venceu o critério da juventude”, resumiu o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA).
Outro ponto a favor de Indio da Costa foi sua participação como relator do projeto de lei Ficha Limpa, aprovado recentemente no Congresso. A avaliação no DEM é de que o deputado tem cacife para levantar a bandeira da ética.
Segundo um representante tucano, o argumento foi “essencial”, sobretudo entre aqueles que temiam um possível prejuízo na aproximação com o DEM, envolvido no escândalo do ‘mensalão’ do Distrito Federal.
0 comentários:
Postar um comentário