A continuidade dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário prestados pela Embasa, no município de Barreiras, faz parte de acordos entre a Prefeitura, o Governo do Estado e a empresa baiana de saneamento formalizados em termos de convênio e de financiamento, em fevereiro deste ano, assegurando a ampliação do sistema de esgotamento sanitário para atender a 90% da cidade, beneficiando direta e indiretamente cerca de 130 mil pessoas. As obras já estão em andamento e o investimento é da ordem de R$ 78 milhões liberados, no ano passado pelo Ministério das Cidades, mediante o compromisso firmado pela Prefeitura de regularizar a prestação dos serviços de água e esgoto pela Embasa.
Nos termos assinados pela Prefeitura, Governo do Estado e Embasa constam, também, outros compromissos como a anulação de qualquer ação em trâmite na Justiça que envolva contencioso entre o Município e a empresa; suporte técnico da Embasa junto à Prefeitura para a elaboração e execução do Plano Municipal de Saneamento, assim como o levantamento das informações patrimoniais necessárias para os termos do contrato de programa que será assinado entre o Município e a empresa de saneamento.
Quanto à decisão do Tribunal de Justiça, a Embasa entrou com embargos de declaração junto à 4ª Câmara Cível do TJ no sentido de obter a nulidade do acórdão proferido pela Justiça Estadual, tendo em vista que não existe mais litígio entre as partes.
Esses acordos são reflexo da nova postura da Embasa e do Governo do Estado junto aos Municípios, visando a melhoria dos indicadores socioambientais a partir da ampliação do atendimento com serviços de saneamento à população baiana. Essa é a meta do programa Água para Todos, que está investindo, até o final deste ano, cerca de R$ 3 bilhões para dar acesso a serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário a 3,5 milhões de pessoas na Bahia. A Embasa é a principal executora das ações deste programa e Barreiras é um dos municípios beneficiados com grande volume de recursos.
Related Posts:
Ministério Público investiga contas da Prefeitura de Barreiras. OAB, Imprensa, Ministério Público, Vice Prefeita: por que todos estão contra Jusmari?
O promotor Eduardo Bittencourt recebeu denuncia da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Barreiras, por conta do descumpri… Read More
Barreiras realiza abertura do I Campeonato Intermunicipal
No ultimo sábado, 10, foi realizado no Estádio Municipal Geraldão Pereira Sil… Read More
O espetáculo “Em Nome de Deus” será encenado mais uma vez em Barreiras Mais uma vez a Prefeitura Municipal de Barreiras através do Departamento de
Cultura realiza nos dias 29, 30 e 31 de janeiro às 20h a apresentação do espetáculo
teatral “Em nome de Deus”. Como continuação do pro… Read More
Barreiras: Vice rompe com prefeita Jusmari de Oliveira Eleita vice-prefeita de Barreiras nas eleições de 2008, Regina Figueiredo (PSB) rompeu publicamente com a prefeita Jusmari Oliveira (PR), sob o argumento, dentre outros, de que o programa de trabalho apresentado durante… Read More
Mutirão reduzirá informalidade no mercado de trabalho barreirense
A prefeitura de Barreiras, SEBRAE, INSS, Instituição de ensino superior - FASB, UNOPAR, CDL e vá… Read More
0 comentários:
Postar um comentário