Segundo informações policiais e de populares que testemunharam o acidente, o motorista Antonio Gracia da Rosa, 59 anos, que conduzia uma carreta carregada de ferro, com placa de Teutônia/RS, ligou o pisca indicando que faria a convergência a direita, saindo da Clériston Andrade, entrando na rua 8 de maio, no momento em que a moto Bis, pilotada por Joana Maria da Rocha, 25 anos, e que levava na garupa sua filha de 6 anos, tentou ultrapassar pela direita.
Na versão dos populares, a moto entrou em baixo da carreta que acabou passando por cima da cabeça da criança, que teve morte instantânea. Joana Maria da Rocha foi conduzida pelo resgate para o Hospital do Oeste com escoriações pelo corpo e em estado de choque.
Inconsolável com o acidente, Domingo Antonio da Rocha, avô da vítima, disse que Joana estava levando C.A.R.F. para a Escola no momento do acidente. “Ela levava minha netinha para a Escola Sonho de Talita, mas o trânsito de Barreiras está muito louco. É preciso fazer alguma coisa para evitar novos acidentes”, reclamou o avô, dizendo que a netinha era filha única e muito apegada a ele e a avó. De família evangélica, Domingo comentou que nessas horas o melhor é se agarrar a Deus.
Esse acidente é mais um a ser creditado à inoperância da construção do contorno viário de Barreiras. Enquanto nossas autoridades ficam anos e anos, enrolando o povo, dizendo que agora vai, agora vai, inocentes continuam perdendo a vida no caótico trânsito de Barreiras. É por essa e por outras, que cresce no seio da comunidade oestina, o desejo da criação do Estado do Rio São Francisco.
|
com informações da Nova Fronteira |
0 comentários:
Postar um comentário