Bispo Edir Macedo utiliza passagem bíblica para criticar Silas Malafaia



Em seu blog, o líder da Igreja Universal, Edir Macedo, publicou neste sábado, 16 de outubro, um comentário criticando o pastor Silas Malafaia por mudar de opinião deixando de apoiar Marina Silva, do PV, dizendo que o partido apoiava o aborto, e também o PT com a mesma acusação, vindo a apoiar o candidato José Serra “sabe-se lá com que interesse”, disse Macedo.
Ainda no seu blog, Macedo comenta a declaração do candidato José Serra apoiando o casamento homossexual e o provável aborto que sua esposa praticou com o consentimento do candidato.
Edir Macedo compara Silas Malafaia ao profeta velho do livro de I Reis capítulo 13, que enganou o homem de Deus, mentindo para ele, e o final do homem de Deus, que acreditou no profeta em vez de seguir o que Deus já havia lhe falado, foi a morte por um leão “porque não guardou a sua fé”.
Segundo Edir Macedo “o espírito do profeta velho continua atuando e tentando levar as pessoas ao engano”.
Leia o comentário de Edir Macedo na íntegra:
Cuidado com o profeta velho
A principal característica do profeta velho é o engano.
Em I Reis 13, encontramos um homem de Deus sendo enganado por aquele que deveria orientá-lo, falar a verdade e guiá-lo no caminho certo.
Temos visto nos últimos dias uma verdadeira demonstração de que o espírito do profeta velho continua atuando e tentando levar as pessoas ao engano.
Veja o que aconteceu com o pastor Silas Malafaia, que iniciou a campanha política apoiando a candidata Marina Silva e depois, usando o argumento frágil de que o partido dela, o PV, apoiava o aborto, mudou de lado e, para justificar que não apoiaria a candidata Dilma, acusou o PT de ser a favor do aborto e apoiar o casamento de homossexuais. Pronto, o caminho estava aberto para, sabe-se lá com que interesse, apoiar o candidato Serra.
Como não há nada escondido que não seja revelado, veio a declaração do próprio Serra, em vários meios de comunicação, de que é favorável ao casamento de homossexuais. E não para por aí não. Explodiu como uma bomba a denúncia de algumas ex-alunas da esposa do candidato, Monica Serra, que ficaram indignadas com a hipocrisia do casal de que, como cristãos, são radicalmente contra o aborto. Inclusive, a Sra. Monica chegou a dizer que se Dilma vencesse, ela iria matar as criancinhas.
Revoltadas, as alunas disseram que em uma aula, muito tempo atrás, a Sra. Monica declarou que havia feito aborto, com o consentimento de seu marido José Serra.
Agora ficam as perguntas: O que fez o pastor Malafaia mudar de lado? Ele vai continuar apoiando o Serra?
Diante desse cenário temos que lembrar o que aconteceu com o homem de Deus (I Reis 13) que seguia o seu caminho e foi levado à morte, enganado pelo profeta velho, porque não guardou a sua fé.

Blog do Edir Macedo

Related Posts:

  • Prévia do “Fala Brasil” (05/04)O jornalístico “Fala Brasil” exibido pela Record e apresentado por Carla Cecato e Roberta Piza, marcou nesta segunda, 5, média de 7.1 pontos e pico de 8.9.No Horário: 9.0 4.2… Read More
  • Globo: A nova (velha) programaçãoApós o “Domingão do Faustão” premiar os melhores artistas globais do ano e o encerramento do Big Brother Brasil, todo mundo já sabe: a nova programação da Rede Globo vem aí!E é impossível não criar uma expectativa, afinal a e… Read More
  • Pop Tevê: Renato Aragão comemora 50 anos do seu personagem Didi com novo programa Cenário futurista, cachorro-robô, câmara de teletransporte e muitos efeitos especiais não vão faltar em “Aventuras do Didi”, novo humorístico da Globo. O cenário das gravações do primeiro episódio do programa tem design … Read More
  • Logo Mais, no ‘Jornal da Record’ Começa hoje no “Jornal da Record” a nova série de reportagens, ‘Separados pelo crime’, de Vinícius Dônola. Dividida em seis partes, vai mostrar como é a divisão do chamado ‘mundo do crime’ no Rio de Janeiro. Em pauta, as… Read More
  • Bastidores da TV (05/04) O campeonato paulista ainda não está em jogo Cartolas e emissoras não estão em uma divididaOs campeonatos estaduais de futebol não têm hoje a mesma importância de tempos passados, mas ainda despertam relativo interesse d… Read More

0 comentários: