A empresa espanhola Telefónica chegou a um acordo com a Portugal Telecom de compra dos 50% da Brasilcel (controladora da Vivo), na noite desta terça-feira, segundo informações do jornal espanhol "El País". Segundo o jornal, a Vivo foi comprada por 7,5 bilhões de euros e o acordo teve a aprovação do governo português.
A negociação põe fim a uma batalha que já dura mais de dois meses. Os grupos espanhol e português dividiam o controle da Vivo por meio da joint-venture Brasilcel.
A Portugal Telecom investirá metade dos recursos obtidos com a venda das ações da Vivo para entrar na Oi, por meio da ampliação de capital, com a qual passará a controlar entre 20% e 25%, segundo o jornal espanhol. A previsão é que as duas operações sejam anunciadas nesta quarta-feira.
De acordo com reportagem publicada ontem pela Folha, o governo Lula articula uma operação para que a Oi e a Portugal Telecom virem sócias e possam começar a tocar ainda neste ano o Plano Nacional de Banda Larga.
Segundo o "El País", o objetivo final da Telefónica é unir a Vivo à Telesp (operadora de telefonia fixa do grupo), porém essa fusão não será imediata e por enquanto as duas empresas seguem independentes.
ACORDO
O acordo foi alcançado ontem à noite, após os contatos de alto nível durante todo o dia entre os executivos das empresas, de acordo com o jornal.
O preço final do acordo é 350 milhões de euros mais alto do que o valor inicial, que havia sido aceito pela assembleia geral dos acionistas da PT, porém vetada pelo governo português, mediante ao uso do golden share, que posteriormente foi declarado ilegal pela União Europeia.
A proposta final é 31,5% superior ao 5,7 bilhões apresentado em 6 de maio. No início de junho, a oferta já tinha subido para 6,5 bilhões de euros e na véspera da reunião, subiu para 7,1 bilhão. Finalmente, os gestores da PT conseguiram 1,8 milhões a mais do que havia sido oferecido inicialmente.
Home »
NOTÍCIAS Brasil
» Telefónica compra Vivo por 7,5 bilhões de euros, afirma "El País"
Telefónica compra Vivo por 7,5 bilhões de euros, afirma "El País"
Related Posts:
Americano que queria ‘caçar’ Bin Laden desembarca nos EUA Gary Faulkner, de 40 anos, foi preso no Paquistão. Autoridades disseram que ele confessou que procurava o terroristaO norte-americano Gary Faulkner , de 40 anos, que partiu em uma “missão soli… Read More
Mônica Bergamo: FHC diz ter sérias dúvidas sobre vitória de Serra nas eleições DE SÃO PAULO Publicidade O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) confidenciou a interlocutor de sua mais absoluta confiança recentemente que tem sérias dúvidas sobre a possibilidade de José Serra (PSDB-SP) vencer a eleição presidencial, in… Read More
Homem encontra R$ 6,5 mil em estrada e os devolve para donos Dinheiro pertencia a jovens recém-casados. Brennan Breene viu reportagem com casal na TV.Um homem encontrou um envelope com R$ 6,5 mil numa estrada de Bridgeville, no estado da Pensilvânia (EU… Read More
Aniversário da morte de Michael Jackson deve ser discreto A mãe de Michael Jackson disse que espera que o mundo continue a lembrar-se do cantor de “Thriller,” enquanto seus fãs aguardavam na segunda-feira (21) para saber se poderão marcar o primeiro aniversário de sua morte visitan… Read More
Nova York encontra mais restos mortais de vítimas do 11 de SetembroFragmentos estavam em área que vinha sendo rastreada desde abril. Trinta e sete deles estavam sob a West Street, próximo às antigas torres. new GMCEmbed( { midiaId: 1288450, sitePage: 'g1/mundo' } ).print(); Autoridades mu… Read More
0 comentários:
Postar um comentário