Revista italiana mostra padres em festas gay em Roma

Três padres católicos foram denunciados por manter relações homossexuais e filmados em locais gays em Roma, em festas com garotos de programa e durante encontros sexuais com parceiros ocasionais, anunciou nesta quinta-feira (22) a imprensa local.
A investigação, antecipada pela mídia italiana, será publicada na revista Panorama sob o título “As bravas noites dos padres gays”. A reportagem mostra que durante 20 dias um repórter se infiltrou, junto a um cúmplice homossexual, em festas de sacerdotes que “conduzem uma surpreendente vida dupla”.
A publicação afirma ter descoberto “numerosos casos” de padres que mantêm uma vida homossexual paralela, e ter encontrado “três em particular”.
Para a produção da reportagem, o jornalista e seu colaborador marcaram alguns encontros com os padres. O primeiro deles foi conseguido através da internet em 2 de julho deste ano, dando início às filmagens.
De acordo com a Panorama, um dos sacerdotes rezou uma missa em cima de uma mesa de sua própria casa, na presença do repórter, com a qual a revista sustenta ter verificado que o homem era “efetivamente um padre”. Outro dos envolvidos foi filmado fazendo uma celebração em uma igreja não muito distante de seu apartamento.
A aproximação com o terceiro padre ocorreu por meio de uma sala de bate-papo homossexual. O encontro entre eles foi realizado “diante da igreja de uma missão católica”.
A denúncia acontece alguns dias depois que o Vaticano anunciou que intensificaria as regras que visam a coibir a ocorrência de abusos sexuais entre membros do clero, tornando-as as mais rígidas.
A partir do segundo semestre de 2009, vários sacerdotes da Igreja Católica passaram a ser alvo de denúncias de crimes desse tipo, a maioria delas contra menores, em diversos países, entre eles a Itália.
Na época, houve pronunciamentos que relacionavam as ocorrências de pedofilia entre padres ao homossexualismo, em contraposição às críticas que pediam o fim do celibato para impedir a disseminação dos delitos contra crianças — postura que foi duramente repudiada por organizações de defesa dos direitos dos gays.

Fonte: O Verbo / R7

Related Posts:

  • CORPO DE ELIZA PODE ESTAR EM LAGOA O corpo de Eliza Samudio, de 25 anos, desaparecida há 25 dias, pode ter sido jogado na Lagoa Suja, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Policiais realizaram buscas na área, mas só puderam vasculhar … Read More
  • SERRA PREVÊ GASTAR 14,65% MAIS QUE DILMA Ao registrar sua candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidenciável José Serra (PSDB) previu um gasto de R$ 180 milhões na campanha. O valor é 14,65% superior à estimativa da petista Dilma Rousseff, de R$ 157… Read More
  • CBF DEMITE DUNGA E A COMISSÃO TÉCNICAComo já esperado, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, demitiu nesta manhã de domingo o técnico Dunga e toda a comissão técnica da seleção brasileira que foi demitida por incompetência da Copa do Mundo pela Holanda. Perdera… Read More
  • LULA PERDE POTENCIAL DE TRANSFERÊNCIA DE VOTOSO potencial de transferência de votos de Lula diminuiu, de 14%, em dezembro, para 8%. A taxa, calculada pelo Datafolha, é composta pelos eleitores que afirmam que votariam "com certeza" no candidato indicado por Lula, mas não… Read More
  • Novo técnico será anunciado ainda neste mês.E os mais cotados são :Felipão, campeão do mundo em 2002, é o nome mais comentado. Muricy Ramalho ainda está na pauta. O treinador do Fluminense, que vem fazendo boa campanha no Campeonato BrasileiroO corintiano Man… Read More

0 comentários: