Com entrevista Exclusiva “Fantástico” dedica 1/3 do espaço para retratar o caso Bruno

Para combater o “Domingo Espetacular”, o “Fantástico” resolveu aderir ao mesmo estilo usado pelo jornalismo da Record, na cobertura de casos de grande repercussão, ao destinar um grande espaço do programa para cobrir exclusivamente o caso do ex-goleiro do Flamengo, Bruno, acusado de matar Eliza Samudio.
Na edição do último domingo (18), a revista eletrônica da Globo dedicou cerca de 33% de seu tempo total, o que equivale a 38 minutos, ao caso do goleiro. Só a entrevista exclusiva com o atleta, com estética de câmera escondida, foi exibida por 18 minutos.
A cobertura do caso vem sendo ampliada a cada edição do dominical. No dia 4 de junho, o “Fantástico” dedicou 14 minutos ao caso, já no domingo seguinte (11), foram 29 minutos, com direito a uma reconstituição completa do crime.
O excesso de tempo dedicado ao caso gerou reclamações no Twitter. Foi o caso do jornalista Nelson Rubens, que comparou a atração global ao extinto “Aqui Agora”, do SBT. “OK!OK! Televisão fantástica: ‘Aqui Agora’ (quem se lembra?!) ia parecer hoje um programa de entretenimento. Fantástico deixa público tonto: enfim, quem é a mulher, ex-amante, ex-namorada, ex-mulher, ex-amante de Bruno?”.
Apesar da intensa cobertura, o programa não apresentou grande impacto em sua audiência na capital paulista. A revista eletrônica fechou com 24 pontos de média, pouco mais do que registra habitualmente.
Com informações da coluna Outro Canal.

Related Posts:

0 comentários: